Portal Expresso

Sabado, 15 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Ação rápida de Policiais salva vida de bebê recém nascido em Taió

A criança de apenas 3 dias estava engasgada e já estava ficando roxa

Repórter Bruno
Por Repórter Bruno
Ação rápida de Policiais salva vida de bebê recém nascido em Taió
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em uma ação rápida e precisa, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a uma urgente situação de socorro a um recém-nascido de apenas 3 dias de vida, em Taió. O pequeno estava engasgado, levantando suspeitas de obstrução das vias aéreas (OVACE).

Chegando no local, o pai tentava desesperadamente realizar a manobra de Heimlich sob orientação do soldado Oliveira, através do COPOM. Contudo, a criança ainda apresentava cianose, indicando a gravidade da situação.

Sem hesitar, os soldados Dietrich e Godinho assumiram a responsabilidade e prosseguiram com a manobra de Heimlich. Colocando o bebê de bruços sobre o antebraço, realizaram o tapotamento seguido de compressões torácicas com os dedos, mantendo a boca aberta e seguindo as instruções de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da PMSC.

Publicidade

Leia Também:

Após duas tentativas completas, o choro do recém-nascido trouxe alívio, indicando a recuperação e estabilização da situação. 

Logo após, a equipe do SAMU reforçou o atendimento, conduzindo o bebê para uma avaliação médica mais aprofundada, destacando a importância da colaboração entre as forças de segurança e os serviços de emergência para preservar vidas.

Conte sempre com a Polícia Militar! Preservar a ordem, proteger a vida!

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )