Portal Expresso

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Litoral Norte - SC

Alargamento da praia de Balneário Camboriú causa ‘piscinas naturais’ na orla

"Atração" está sendo alvo de diversão para muitas famílias; prefeitura informa que as piscinas não apresentam riscos aos banhistas

Repórter Bruno
Por Repórter Bruno
Alargamento da praia de Balneário Camboriú causa ‘piscinas naturais’ na orla
Foto: Reprodução/Viajante Inveterado
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Além da megaobra do alargamento da praia Central de Balneário Camboriú, uma outra “atração” está chamando a atenção de moradores e visitantes. Poças de água que se parecem com piscinas naturais se formaram na areia e está sendo alvo de diversão para muitas famílias.

As “piscinas” possuem além de grande comprimento e largura, cerca de 30 cm de altura de água, que de acordo com a prefeitura, não oferece risco aos banhistas. Pelas imagens divulgadas em um vídeo na internet, é possível ver que na “piscina natural” da Barra Sul há diversas crianças se divertindo e mergulhando na água.

De acordo com engenheiro e um dos fiscais municipais da obra, Toni Fausto Frainer, devido o formato da praia, pode acontecer a formação dessas pequenas piscinas durante as obras de alargamento da faixa de areia. “A população pode ficar tranquila, pois os nossos técnicos e a empresa que executa a obra estão monitorando caso aconteça algum problema”, afirma.

Obra no KM final

O último quilômetro de alargamento dos 5,8 que compõem a orla da praia Central de Balneário Camboriú no Litoral Norte de Santa Catarina deve ser concluído já na próxima semana, é o que diz a prefeitura da cidade.

A previsão de entrega da obra é para novembro, a prefeitura ainda não revelou a data específica de entrega da nova praia, mas tudo indica que seja na primeira quinzena do próximo mês.

Publicidade

Leia Também:

Já na última etapa de alargamento, que começou no último dia 16, passam de 1 milhão de metros cúbicos de areia jorrados pela draga Galileo Galilei, que atua em direção ao Pontal Norte da praia.

Obra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú está na última etapa – Foto: Secom BC/Divulgação
Obra de alargamento da praia Central de Balneário Camboriú está na última etapa – Foto: Secom BC/Divulgação

A expectativa é que as pessoas possam aproveitar toda extensão da praia Central de Balneário Camboriú a partir da segunda quinzena de novembro, isso porque, depois do alargamento, o maquinário precisa ser retirado da praia.

 
 
FONTE/CRÉDITOS: ND+
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )