Portal Expresso

MENU
Logo
Sexta, 25 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Alto Vale

Alistamento pode ser feito via online ou na Junta Militar, em Agrolândia

Quem ainda não tem CPF deve fazer a inscrição no cadastro de contribuintes

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Jovens que completam 18 anos em 2021 podem realizar o alistamento militar pela Internet, num site disponibilizado pelo Exército: alistamento.eb.mil.br. Para se alistar, são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, ou ainda, de nacionalização, identidade e CPF. (Quem ainda não tem CPF deve fazer a inscrição no cadastro de contribuintes, acessando a página da Receita Federal na Internet). 

“Devem se alistar, no município em que residem, aqueles que já completaram ou vão completar 18 anos em 2021 os nascidos no ano de 2003 e os que perderam o alistamento militar nos anos anteriores. O período de alistamento iniciou no primeiro dia útil de janeiro e termina no dia 30 de junho de 2021”, explica a Secretária da Junta Militar de Agrolândia, Luana Rosa Niquelatte. 

Ela destaca ainda que, quem não fizer o alistamento, pode enfrentar alguns transtornos. “Sem o Certificado de Alistamento Militar (CAM), não é possível tirar passaporte, carteira de trabalho, título de eleitor, fazer concurso público ou ingressar em universidade”, explica. 

Caso os jovens tenham dificuldade de acesso à Internet, eles podem fazer o recrutamento online na própria Junta Militar, que fica na Rua 13 de agosto, 81 - Praça Alex Krieser no centro, próximo ao Colégio Pedro Américo. Quem tiver dúvidas também pode ligar para o (47) 3534-4212, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Fonte/Créditos: Prefeitura Municipal de Agrolândia

Créditos (Imagem de capa): Portal Expresso

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )