Portal Expresso

Domingo, 23 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Alto Vale: Polícia Civil divulga Nota de Esclarecimento sobre mulher ter sido supostamente vítima de diversos crimes

Diante das investigações produzidas, verificou-se que os fatos investigados não existiram.

Reporter Zildomar
Por Reporter Zildomar
Alto Vale: Polícia Civil divulga Nota de Esclarecimento sobre mulher ter sido supostamente vítima de diversos crimes
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando que foram noticiados em veículos de informação suposta tentativa de feminicídio em Salete/SC no dia 01/08/23, são necessários esclarecimentos.

Em 01/08/23 uma mulher acionou a Polícia Militar por ter sido supostamente vítima de diversos crimes também em tese perpetrados por seu ex companheiro, o qual a teria agredido e a enforcado. 

Publicidade

Leia Também:

Após o acionamento, a vítima foi encontrada deitada em uma mata desorientada e o homem apontado por ela como sendo o agressor capturado enquanto trabalhava como pintor, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia de Salete ao anoitecer. 

A reclamante ao chegar na delegacia evadiu, mesmo antes de ter sido finalizado o Boletim de Ocorrência ou apresentada a ocorrência ao Delegado de Polícia. Foi realizada a oitiva do policial militar apresentante da ocorrência e interrogado o suspeito, o qual foi imediatamente posto em liberdade diante da ausência de situação flagrancial e de indícios mínimos de autoria ou materialidade delitiva.

Foi instaurado Inquérito Policial, encontrada e ouvida a vítima, assim como oitivadas diversas testemunhas e realizadas diligências policiais imprescindíveis à reconstrução dos fatos.

Verificou-se através das investigações, que o suspeito estava trabalhando em uma obra no momento em que segundo a vítima teria praticado as atrocidades, assim como foi constatado que a vítima realizou diversas filmagens no período vespertino prometendo cometer suicídio com uma corda, claramente embriagada ou sob influência de drogas, filmagens estas posteriores ao suposto enforcamento o qual teria sofrido.

Diante das investigações produzidas, verificou-se que os fatos investigados não existiram.

É importante frisar que a Polícia Civil trata com prioridade casos envolvendo violência doméstica, ressaltando a importância de que as vítimas noticiem as violências sofridas para que sejam efetivadas todas as proteções legais bem como responsabilizados os autores.

André Moretzsohn Portella da Costa
Delegado de Polícia

FONTE/CRÉDITOS: Polícia Civil
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )