Portal Expresso

Terça-feira, 16 de Abril de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Alunos da rede municipal de Rio do Sul terão aulas pela televisão a partir de abril

Conteúdo será exibido às 10h e às 14h e terá caráter complementar ao já disponível em portal pela internet

Jornalismo Portal Expresso
Por Jornalismo Portal Expresso
Alunos da rede municipal de Rio do Sul terão aulas pela televisão a partir de abril
Foto: Ilustrativa
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Educação de Rio do Sul deve lançar na próxima semana mais uma plataforma de divulgação de conteúdos educacionais para os alunos da rede municipal neste período em que as aulas foram suspensas por conta do novo coronavírus. Através de uma parceria sem custos com a Rede Bela Aliança de Televisão (RBA), o município vai exibir videoaulas gravadas com professores para serem exibidos na grade de programação da emissora em horários variados. A gravação das aulas já foi iniciada e todo o conteúdo passa a ser disponibilizado a partir de quarta-feira 1º de abril, nos horários das 10h e das 14h.

Com aulas suspensas temporariamente até 17 de abril, a secretária de Educação, Janara Mafra, quer estimular os estudantes e até mesmo os pais no acompanhamento de lições dadas pelos professores para que o aluno esteja atualizado com os conteúdos e também fortaleçam-se os vínculos familiares.

De acordo com a Secretaria de Educação, a legislação não permite aulas a distância na educação infantil e no ensino fundamental (do 1º ao 9º ano). Segundo nota do Ministério da Educação, a liberação da modalidade para todas as etapas da educação básica tem caráter excepcional e valerá apenas enquanto durar a situação de emergência de saúde pública.

Publicidade

Leia Também:

"Queremos manter as crianças ativas no processo de ensino, mesmo neste período sem aulas presenciais. E com conteúdos disponibilizados na TV diariamente, o aluno terá seu momento de aprendizagem. É algo inovador em nossa rede, muito estudado com nossa equipe técnica, diretores, professores, para levar conteúdo pensando na qualidade do ensino para todos do 1º ao 9º ano.

As aulas pela televisão fazem parte de um trabalho orientativo, sendo uma forma de chegar o conteúdo para os alunos que já estão acessando as lições através do novo portal portal.aluno.riodosul.sc.gov.br lançado nesta semana, também focado em atividades para o período de aulas suspensas. Neste site, a plataforma AVA, tem mais conteúdos que também podem ser acessados. E se o aluno não tem acesso à internet, poderá receber conteúdo e cronograma das aulas impressos em casa.

FONTE/CRÉDITOS: Clóvis Eduardo Cuco Departamento de Comunicação
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )