Portal Expresso

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Após danos causados pela última enchente, trânsito de caminhões pesados é proibido em duas pontes de Trombudo Central

Caminhões com peso bruto total superior a 30 toneladas estão proibidos de transitar pelas pontes interditadas

Repórter Bruno
Por Repórter Bruno
Após danos causados pela última enchente, trânsito de caminhões pesados é proibido em duas pontes de Trombudo Central
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
A última enchente registrada em Trombudo Central vai ficar marcada na história do município. Os prejuízos são enormes, tanto para a população, empresários, comerciantes, como também para a Prefeitura, que emitiu uma nota limitando o trânsito de veículos pesados em duas pontes localizadas no centro. Veja a nota abaixo:

A Administração Municipal informa que a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina limitou o trânsito de veículos pesados em duas pontes localizadas no Centro de Trombudo Central, após avaliação das condições estruturais. A decisão foi tomada em virtude dos danos ocorridos nas cabeceiras das pontes durante a enchente registrada no dia 17 de novembro.

Diante da avaliação técnica, fica estabelecido que caminhões com peso bruto total superior a 30 toneladas estão proibidos de transitar pelas pontes interditadas nas imediações do Banco do Brasil até que medidas corretivas sejam implementadas e a infraestrutura seja devidamente recuperada. Essa restrição visa garantir a segurança de todos os usuários e evitar danos adicionais às pontes.

A Administração Municipal de Trombudo Central compreende o impacto dessa interdição e vai cobrar do Estado agilidade na recuperação das estruturas. Está disposta ainda a buscar outras alternativas de rotas junto com as lideranças dos municípios de Agrolândia e Braço do Trombudo, para minimizar os impactos econômicos.

Publicidade

Leia Também:

Na terça-feira a Administração Municipal fechou o trânsito para caminhões na ponte da Rua Ernesto Prada, nas proximidades da Águas Negras, também por problemas na estrutura.
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )