Portal Expresso

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Após investigações, veículos e pertences utilizados em tentativa de roubo são apreendidos pela Polícia Civil

O crime aconteceu em dezembro, quando meliantes tentaram roubar o dinheiro arrecadado em uma festa de igreja no Alto Vale

Repórter Bruno
Por Repórter Bruno
Após investigações, veículos e pertences utilizados em tentativa de roubo são apreendidos pela Polícia Civil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta segunda-feira, em uma operação coordenada pelas delegacias de Ibirama e José Boiteux, com o apoio de outras delegacias da região do Alto Vale, foi dado cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão com o objetivo de elucidar os detalhes de uma tentativa de roubo ocorrida no dia 3 de dezembro na cidade de José Boiteux. 

Após render a tesoureira de uma festa de igreja dentro de sua residência, os criminosos mantiveram ela como refém com o intuito de subtrair o dinheiro arrecadado no evento.

Enquanto a vítima estava sob o domínio do grupo, um motociclista, morador da comunidade, com a intenção de buscar ajuda após saber da situação foi baleado por um dos criminosos.

Publicidade

Leia Também:

Os criminosos também renderam um vizinho da tesoureira e o fizeram dirigir para determinada região onde lá se encontrariam com o restante do grupo, sendo este vizinho liberado em seguida já na cidade de Ibirama.

Iniciada as investigações, as delegacias de Ibirama e de José Boiteux identificaram o planejamento e a participação deste vizinho, que forjou o próprio sequestro, repassando informações privilegiadas sobre o evento e sobre a comunidade para o restante dos criminosos. E ainda, os investigadores descobriram que este vizinho foi quem "escoltou" o restante do grupo desde a cidade de Gaspar até o interior de José Boiteux no dia do crime.

Sendo assim, a autoridade policial representou pelos pedidos de Busca e Apreensão e Prisão Preventiva dos envolvidos após a reunião dos indícios de autoria e da demonstração da materialidade do crime, sendo deferidos somente os pedidos de Busca e Apreensão. 

Por fim, na data de hoje, durante o cumprimentos dos mandados às equipes policiais apreenderam roupas utilizadas no dia do crime, aparelhos celulares, 3 veículos, e ainda, identificou outro envolvido que até a data de hoje não havia sido qualificado. 
Os indivíduos responderão pelo crime de latrocínio.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )