Portal Expresso

MENU
Logo
Quarta, 21 de outubro de 2020
Publicidade
Publicidade

Alto Vale

Assembleia de Deus faz campanha de conscientização a vida em Agrolândia

O movimento aconteceu em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Assembleia de Deus, em parceria com a Umada, promoveu ontem, sábado (26), um ato de conscientização e prevenção ao suicídio no município de Agrolândia. Para a Igreja, sua relevância é expressada através do serviço prestado a comunidade. O movimento aconteceu em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. 

Durante a ação foram distribuídas cerca de 300 mudas de plantas. O objetivo foi mostrar às pessoas uma saída desse caminho difícil e solitário por meio da palavra do Senhor, da união e da amizade. E, principalmente, mostrar a todos os agrolandenses que eles não estão sozinhos. 

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje conquista o Brasil inteiro. Para isso, o apoio de todos é fundamental.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )