Portal Expresso

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Santa Catarina

Ataque em Saudades foi planejada há quase um ano

Segundo o bombeiro, o autor da chacina começou a dizer algumas coisas ainda dentro da escola.

Repórter Bruno
Por Repórter Bruno
Ataque em Saudades foi planejada há quase um ano
Foto: CBMSC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dois dias após o ataque que chocou o país na cidade de Saudades, Oeste de SC, onde um jovem matou três bebês e duas professoras em uma creche, alguns detalhes do crime e possíveis motivos começam vir à tona.

Em entrevista à Rádio Centro Oeste, de Pinhalzinho, o soldado André Carlos Galiazzi, um dos bombeiros que atenderam e levaram o autor até o hospital, relatou que em certos momentos de lucidez, Fabiano Kipper Mai fez algumas declarações sobre o atentado.

Segundo o bombeiro, o autor da chacina começou a dizer algumas coisas ainda dentro da escola.

Publicidade

Leia Também:

“Quando ele ainda estava no chão antes de colocar ele sobre a maca, já algemado, ele olhava em direção à arma que utilizou e dizia 'cuida bem dela tá, ela é minha amiga'”, descreveu o soldado, acrescentando que a frase foi dita mais de uma vez pelo agressor.

Fabiano utilizou uma espada de estilo oriental, classificada como uma "katana", comprada pela internet alguns dias antes.

De acordo com o bombeiro, Fabiano disse que sua intenção mesmo era conseguir uma arma de fogo.

“Durante o deslocamento, ele comentou em dado momento que planejava [o ataque] há algum tempo, que ele queria comprar uma arma de fogo, mas não havia conseguido e que ele queria ter ido na outra escola, mas como ele não conseguiu a arma de fogo, ele foi nessa outra escola (sic). Era o que ele falava nos momentos de consciência dele”.


A instituição de ensino citada por Fabiano seria a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, onde havia estudado até o ano passado.

“Ele comentou alguma coisa no local, lá na ocorrência, ele fazia uma pergunta meio afirmando, foram cinco né, foram cinco que eu matei?!, dava a impressão de que ele tinha uma meta, algo nesse sentido”, conta o bombeiro.

Galeazzi ouviu do autor que planejou o ataque por cerca de 10 meses.

“Ele não relatou em nenhum momento o porquê ele fez isso ou se foi a mando de alguém. O que ele falou é que planejava em torno de 10 meses este ataque, que ele teria tentado a arma de fogo, mas como não conseguiu, ele acabou comprando essas facas”, relatou o bombeiro.

Com informações de Rádio Centro Oeste.


FONTE/CRÉDITOS: OCP News
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )