Portal Expresso

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Saúde

Atirador de escola no Paraná é encontrado morto na prisão.

Dois estudantes foram mortos pelo jovem de 21 anos

Redação Portal Expresso
Por Redação Portal Expresso
Atirador de escola no Paraná é encontrado morto na prisão.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O autor do ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, foi encontrado morto em sua cela na Casa de Custódia de Londrina na noite de terça-feira (20). Dois estudantes foram mortos pelo homem de 21 anos no ataque de segunda-feira (19).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública não detalha as circunstâncias da morte do atirador. O órgão acrescenta que o Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN) “já instalou procedimentos internos para apurar o caso”.

Na manhã de segunda, o atirador foi à escola alegando precisar de uma cópia de seu histórico escolar. Ao entrar no local, ele disparou contra os estudantes e namorados Karoline Verri Alves e Luan Augusto da Silva, ambos de 16 anos.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

Publicidade

Leia Também:

Denúncia em 2022

O atirador suspeito de promover o ataque na escola de Cambé foi denunciado por tentativa de homicídio em 2022. As informações são do Ministério Público do Paraná.

Segundo o MP, tramita uma ação penal proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Rolândia contra o suspeito. Ele havia sido denunciado por tentativa de homicídio com uso de arma branca, uma faca.

O fato ocorreu em 19 de outubro de 2022 em Rolândia, sem lesões à vítima. Na época, o denunciado fugiu logo após o crime, o que impossibilitou sua prisão em flagrante. O processo tramita sob sigilo.

(Com informações de Naira Zitei, da CNN, em São Paulo)

FONTE/CRÉDITOS: Matéria reproduzida da CNN
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )