Portal Expresso

MENU
Logo
Domingo, 12 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Geral

Bombeiros iniciam trabalho de terapia com cães em Presidente Getúlio

Atividade é realizada de forma voluntária e pode ser estendida para Apae e hospital

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Preta, uma labradora de oito anos, e Caramelo, da mesma raça, que tem dez meses, são as duas cadelas que integram o projeto de Terapia Assistida com Cães, a mais nova ação social dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. O lançamento da atividade foi no Cras do município, onde as crianças que vão participar puderam ter o primeiro contato com os  animais. 

O projeto conta com três integrantes:  Marcelo Lamim Poffo atua há oito anos com cães de busca e salvamento. Jeison Richard Lach e Sueli Lamim Poffo ingressaram no projeto há um ano. A equipe já participou de capacitações, cursos e seminários para trabalharem com TAA (Terapia Assistida por Animais). Os responsáveis pelo adestramento realizam cuidados e treinamentos diários com os cães e possuem acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais.

Amora, a labradora mais nova, está sendo adestrada especificamente para a terapia assistida. Já Preta foi a primeira cadela de busca e salvamento da corporação e, agora, aposentada, faz parte dessa nova ação. As atividades terapia assistida serão realizadas voluntariamente e, no futuro, devem ser realizadas no hospital e na Apae do município.

A terapia com cães

Estudos comprovam que a terapia com animais ajuda  a melhorar a saúde e o bem-estar dos pacientes e  tem sido usada com muito sucesso para tratar pessoas de todas as idades que sofrem de distúrbios emocionais e comportamentaiscomo déficit de atenção e hiperatividade, estresse, ansiedade, depressão; vícios ou alterações psíquicas e neurológicas, como a doença de Alzheimer; e também transtorno do espectro autista.

 

 

Créditos (Imagem de capa): Divulgação/Bombeiros voluntários

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )