Portal Expresso

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio realizam entrega oficial dos cães de busca e salvamento

Os cães Benny e Conan, foram oficialmente entregues e apresentados para os bombeiros.

Jornalismo Portal Expresso
Por Jornalismo Portal Expresso
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio realizam entrega oficial dos cães de busca e salvamento
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

No último sábado (17), foi realizado na sede dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, uma solenidade para a entrega oficial dos cães de busca e resgate. Os cães Benny e Conan, foram oficialmente entregues e apresentados para os bombeiros, convidados e pessoas que colaboraram para que este projeto se tornasse realidade.

Os bombeiros Jeison Richard Lach e Marcelo Lamim, são adestradores dos cães, que diariamente passam por treinamentos para em breve estarem atuando na região.

Durante a solenidade, ocorreu a apresentação dos trabalhos executados pela associação cão amigo, cão herói e também do projeto focinho e amor de Massaranduba com a coordenadora Elisângela Sawulski. Homenagens foram entregues para empresários e colaboradores que ajudaram para que o grupo de busca e salvamento com cães, pudessem dar continuidade às atividades.

Publicidade

Leia Também:

Os trabalhos também são empregados nas ações de busca e salvamento em matas, estruturas colapsadas e entre outras, dando maior agilidade e segurança para as equipes de busca. Os cães adquiridos, ficam com seus adestradores que diariamente acompanham, alimentam, treinam e realizam cuidados da saúde do animal, para quando completarem o período de adestramento, passar por uma certificação que é uma prova realizada pelos binômios, posterior estando aptos para atuar em situações reais.

Outro projeto que está sendo estruturado, para posterior entrar em ação, é o trabalho de TAA – Terapia Assistida por Animais com a utilização com cães. Este é um projeto que será realizado por pessoas que receberão capacitação e certificação para este tipo de serviço, para posterior realização de convênios com instituições para receber a Terapia Assistida por Animais.

A Terapia com a utilização dos cães adestrados e/ou apresentados, passam a serem utilizados no tratamento de pessoas enfermas, com limitações físicas e idosos, em hospitais, APAE, Asilos e outros.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )