Portal Expresso

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Caixa aprova liberação de FGTS para atingidos pela enxurrada em Rio do Sul no Alto Vale

Quem se cadastrou, agora precisa seguir passo a passo em aplicativo para celular FGTS

Redação Portal Expresso
Por Redação Portal Expresso
Caixa aprova liberação de FGTS para atingidos pela enxurrada em Rio do Sul no Alto Vale
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Caixa Econômica Federal aprovou a liberação do FGTS para pessoas atingidas pela enxurrada ocorrida em dezembro de 2020 em Rio do Sul. Só estão incluídas nesta lista de possíveis beneficiados aqueles que se cadastraram em sistema próprio no Portal da Defesa Civil do município. Pelo menos 200 pessoas estão aptas a receber o valor, que deve ser solicitado mediante aplicativo de celular “FGTS”.

A Caixa disponibilizou um guia de orientações para aqueles que se inscreveram para concluir seu cadastro. É importante que a pessoa faça o procedimento antes do dia 21 de março. Como este é o prazo limite para que a instituição faça o pagamento do recurso, é aconselhável que as pessoas que antecipem esta inscrição no aplicativo da Caixa. Assim será possível ter tempo para tirar dúvidas ou corrigir um eventual erro no cadastro.

Informações gerais – Saque do FGTS para atingidos pela enxurrada em dezembro de 2020

Publicidade

Leia Também:

Informamos que para o saque do FGTS Calamidade foi aprovado e deve ter a solicitação pelos atingidos exclusivamente pelo APP FGTS. O trabalhador deverá encaminhar solicitação no APP FGTS, com envio do documento de identificação e comprovante de residência de sua própria titularidade, conforme regras definidas, e já indicando a conta que deseja receber o valor (conta de qualquer banco) ou, se não tenha conta em nenhum banco, nos canais da CAIXA (Cartão Cidadão, Loteiricas ou agência)

O valor do saque pelo código 19L corresponde ao saldo disponível, na data da solicitação, limitado à quantia de R$ 6.220,00 por conta vinculada.

O comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros), deverá ter sido emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência ou calamidade, havida em decorrência do desastre natural, ou seja, de 18/08/2020 à 17/12/2020.

Na falta do comprovante de residência, o titular da conta vinculada poderá apresentar uma declaração emitida pelo Governo Municipal ou do Distrito Federal, atestando que o trabalhador é residente na área afetada. A declaração deverá ser firmada sobre papel timbrado e a autoridade emissora deverá apor nela data e assinatura, de preferência sob carimbo contendo os dados de identificação. Também deverá ser mencionado na declaração: nome completo, data de nascimento, endereço residencial e número do CPF do trabalhador.

Pedimos observar o prazo do pagamento do FGTS que é de 90 dias após a publicação da Portaria, ou seja, até dia 21/03/2021.

Informamos que toda a solicitação será pelo APP FGTS, não haverá outro atendimento específico para coleta de documentos, como nos eventos anteriores, em função da pandemia de COVID-19.

Como acessar o APP FGTS no celular

1. Na loja de aplicativos do seu celular, busque FGTS. Clique em instalar e abra o aplicativo.

2. Selecione a opção “Cadastre-se”

3. Preencha todos os dados solicitados: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, E-mail e cadastre uma senha de acesso

4. A senha deve ser numérica, com seis dígitos. Para quem já usava o Aplicativo, pode repetir o mesmo número de senha que usava antes.

5. Depois de incluir seus dados, clique no botão "Não sou um robô".

6. Você vai receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail informado por você. Acesse-o e clique no link que foi enviado.

7. Após o cadastramento, abra o APP e informe o “CPF” e “Senha” cadastrada.

8. Após o Login, aparecerão algumas perguntas adicionais sobre a sua vida funcional.

9. Após responder essas perguntas você deve ler e aceitar as condições de uso do Aplicativo, clicando em concordar.

10. Pronto, agora você já pode usar o APP FGTS e desfrutar de todas as novidades

Como solicitar o saque calamidade

1. Na APP FGTS, toque em $Meus Saques – Cadastra a conta que deseja receber o FGTS, pode ser de outro banco.

2. Vai em OUTRAS SITUAÇÕES DE SAQUES

3. Calamidade Pública – Solicitar Saque FGTS

4. Selecione o Município que reside e toque em Continuar

5. Anexa a foto do Documento de Identificação Pessoal (RG ou CNH) e do comprovante de endereço, emitido até 120 dias antes do evento (conta de água, luz por exemplo)

6. Acompanhe no APP a liberação do valor

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )