Portal Expresso

MENU
Logo
Segunda, 25 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Alto Vale

Caixa autoriza saque do FGTS para duas cidades atingidas pela enxurrada no Vale do Itajaí

Rio do Sul e Ibirama já receberam a liberação e devem iniciar saque nas próximas semanas; Presidente Getúlio, cidade mais atingida, ainda aguarda

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

Moradores de Rio do Sul e Ibirama que foram diretamente atingidos pela enxurrada que assolou o Alto Vale do Itajaí em dezembro de 2020 poderão sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A informação foi divulgada pela Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira (11).

Em Rio do Sul a Defesa Civil já está cadastrando os moradores afetados para, posteriormente, iniciar o pagamento. Segundo o órgão, os dados dos moradores precisam ser homologados para que o banco possa fazer a análise e a liberação.

Como cadastrar

O cidadão que pretende fazer o saque precisa preencher um formulário on-line disponibilizado no site da Defesa Civil com suas informações pessoais. O prazo para preenchimento do formulário em Rio do Sul é 10 de fevereiro.

As regras de liberação do dinheiro serão comunicadas posteriormente pela Caixa, já que a Defesa Civil vai fazer uma averiguação de quem realmente tem direito por ter sido ou não atingido.

Por isso, a prefeitura alerta que os cidadãos estejam atentos ao comprovante de residência a ser usado quando a Caixa liberar o acesso através de aplicativo próprio. Somente o morador atingido diretamente pela enxurrada e que ficar comprovado através de homologação pela Defesa Civil poderá sacar o recurso.

O comprovante de residência deve estar no nome do solicitante e a data da emissão deve ser até 120 dias antes de 16 de dezembro, data da enxurrada. A Defesa Civil de Rio do Sul recomenda que a pessoa que deseja se cadastrar procure um documento com estas características para fazer o cadastro no sistema próprio da Caixa.

Ibirama vai definir ações e Presidente Getúlio na expectativa

Em Ibirama, o plano de ação para o cadastro dos moradores e pagamento do FGTS será definido em uma reunião na próxima semana.

Já em Presidente Getúlio, cidade mais atingida pelas chuvas de dezembro e que teve 18 mortes, a liberação ainda está em análise. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a confirmação deve sair nos próximos dias.

Fonte/Créditos: REDAÇÃO ND, BLUMENAU

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )