Portal Expresso

Quinta, 18 de agosto de 2022
MENU

Alto Vale

Carro cai em ribanceira de quase 60 metros no Alto Vale

Os Bombeiros trabalharam mais de 3h para socorrer as vítimas

959
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 


A Central de Operações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, registrou às 23h53 de domingo (05), uma ocorrência de acidente de trânsito na localidade de Quadro Novo em Dona Emma. Foram empenhadas uma equipe de resgate, uma equipe pré-hospitalar dos bombeiros voluntários e a equipe de suporte do SAMU de Witmarsum para o local.

Na ocorrência, foi certificado que um veículo havia caído com 3 pessoas em uma ribanceira de aproximadamente 60 metros, necessitando o emprego de técnicas de resgate em ribanceira.

Segundo informações de um dos ocupantes do veículo, que conseguiu sair e chamar por ajuda, o acidente ocorreu por volta das 20h30 de domingo. Após sair do carro com dificuldades a vítima teve que subir a ribanceira e procurar por uma casa que ficava distante do acidente. Ao encontrar uma residência, o passageiro conseguiu acionar a central dos bombeiros.

As equipes de resgate encontraram algumas dificuldades para acessar o veículo, que ainda estava ocupado com 2 vítimas, sendo um menor de 4 anos e a condutora de 36 anos. No primeiro momento, equipes de socorristas desceram até o local do sinistro para avaliação das vítimas.

O menor foi resgatado, protocolado e com técnicas de resgate foi possível o transporte na ribanceira e posteriormente, conduzido pelo SAMU até o Hospital Dr. Waldomiro Colautti (HDWC) com escoriações e dores pelo corpo. O pai do menor também foi conduzido ao HDWC com ferimentos leves.

Após o resgate do menor, os resgatistas realizaram a descida na ribanceira para o resgate da condutora que relatava dores pelo corpo, sendo imobilizada e transportada até a unidade de resgate dos bombeiros, sendo após, conduzida ao Hospital Maria Auxiliadora.

Todo o trabalho de resgate, durou aproximadamente 3h30, e aproximadamente 1 hora para desmobilizar toda estrutura empenhada com equipamentos e recursos humanos.

Apesar do susto, as vítimas passam bem. O veículo ficou destruído e deverá ser retirado nesta segunda-feira.

Trabalharam na ocorrência duas equipes dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio com 6 profissionais e o SAMU de Witmarsum.

Fonte/Créditos: Assessoria de Comunicação Social BVPG

Créditos (Imagem de capa): BV Clynton/ Isamara de Souza/ SubCMT Alex de Lima

Comentários:

Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )