Portal Expresso

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

CENA DE FILME! Bandido é morto pela PM após roubar e amarrar 4 pessoas

BR-470 foi bloqueada com caminhão em Ibirama para interceptar o meliante

Repórter Bruno
Por Repórter Bruno
CENA DE FILME! Bandido é morto pela PM após roubar e amarrar 4 pessoas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de roubo na rua Cristiano Hertel, no bairro Vila Itoupava, em Blumenau.

No local, os policiais conversaram com uma mulher que relatou que estava em casa com sua filha e duas funcionárias quando por volta das 15h, dois homens armados com revólver vieram pelo mato e renderam todos que estava na casa. De acordo com ela, em todos os momentos, eles perguntavam sobre armas de fogo.

Durante a ação, os meliantes falavam sobre levar a filha da mulher como refém e pedir resgate posteriormente, porém, mudaram de ideia na última hora e então amarraram as mulheres e se evadiram do local levando 10 armas de fogo de diversos calibres, o veículo de umas das funcionária, um Chevrolet Cruze de cor branca. Foram levadas também algas joias, aproximadamente 450 reais em dinheiro e uma câmera fotográfica.

Publicidade

Leia Também:


Informações eram de que o veículo estava seguindo sentido Ibirama. As guarnições de outras cidades foram informadas e com intuito de não deixar que o veículo se evadisse, os policiais interceptaram um caminhão que passava pela BR-470 e atravessaram ele na pista, fechando o trânsito na Rodovia. O veículo foi avistado e ao notar a barreira e a presença da polícia, o condutor entrou com o veículo no pátio de um posto de gasolina, para tentar se evadir. Ao notar os policiais, o homem apontou uma arma de na direção à eles, onde os policiais revidaram com 6 disparos.

O homem foi atingido pelos disparos. Os Bombeiros de Ibirama foram acionados e ele foi conduzido ao Hospital, porém, não resistiu e acabou falecendo.

No veículo, foi encontrado um revólver calibre .38, caído nas pernas do agente. De acordo com a PM, esse revólver é produto de furto/roubo de uma ocorrência na localidade de Joaçaba e estava carregado com 6 munições intactas e mais 10  embaladas.

Entrando em contato com a vítima do roubo, ela reconheceu os pertences, sendo 17 munições calibre .22, dois cartões de débito, uma faca e lanternas.

No banco do carro ainda havia uma balaclava, um capacete, uma capa de arma longa. O homem estava de luvas e de acordo com a PM, ele apresentava documentos falsos, que dificultaram sua real identificação.

Após diligências, foi possível identificar corretamente o masculino, o qual estava foragido e com mandado de prisão ativo por latrocínio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele também apresentava passagens por homicídio doloso e tortura.

O SAMU, os Bombeiros, as Polícias Militar e Civil, Agência de Inteligência do 13° BPM e a Polícia Científica, que recolheu as armas e muniçõesz

O veículo foi recolhido ao pátio.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )