Portal Expresso

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Civil cumpre mandado de busca e apreensão em casa de homem que invadiu creche e colégio em Rio do Sul

Os trabalhos seguem para o esclarecimento dos fatos

Repórter Bruno
Por Repórter Bruno
Civil cumpre mandado de busca e apreensão em casa de homem que invadiu creche e colégio em Rio do Sul
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação Criminal da Delegacia de Comarca de Rio do Sul, nesta data (22 de junho de 2023), deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um homem de 18 anos de idade que invadiu dois colégios neste município.

Ontem, dia 21 de junho de 2023, no final da tarde, um homem foi até uma creche, onde ao entrar foi abordado por uma funcionária, momento em que alegou que estava atrás de um professor, sendo informado pela funcionária que esse professor havia falecido há 2 anos.

Publicidade

Leia Também:

Após, ele foi até outro colégio e pulou o muro lateral, adentrando no estabelecimento pela quadra de esportes, quando também foi abordado por funcionários, momento este em que alegou que estava procurando por seu primo.

Os fatos chegaram ao conhecimento da Delegacia de Polícia de Rio do Sul, na data de hoje, onde, após localizarem o paradeiro do autor, com a consequente elaboração do Relatório de Investigação e oitiva de envolvidos, a Autoridade Policial representou pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão em sua residência, o qual restou prontamente atendido pelo Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina e contou com parecer favorável do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

Cabe ressaltar que, em menos de 4 horas após esta Delegacia de Polícia tomar conhecimento dos fatos, o Mandado já havia sido expedido, contando com a agilidade de todos os envolvidos (Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário).

Diante dos fatos, os Policiais Civis se dirigiram até a residência do investigado e deram o cumprimento do Mandado, onde também restou apreendido um aparelho telefônico, não sendo localizado, durante as buscas na residência, nada de ilícito ou qualquer material que pudesse oferecer perigo a qualquer pessoa, nem mesmo anotações, fotos ou vídeos relacionados aos fatos. 

Por fim, o suspeito prestou esclarecimentos perante a Autoridade Policial e seu celular encaminhado à Delegacia de Polícia para os trâmites legais e devido exame. 

Os trabalhos prosseguem para o total esclarecimento dos fatos.

FAÇA SUA PARTE, colabore com a Polícia Civil e denuncie através do 181, o sigilo é garantido.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )