Portal Expresso

Domingo, 16 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Clima/Tempo

Confira a previsão do tempo para o estado de SC para esta terça-feira (26-09)

O risco relacionado aos ventos é moderado a pontualmente alto em algumas regiões do estado

Reporter Zildomar
Por Reporter Zildomar
Confira a previsão do tempo para o estado de SC para esta terça-feira (26-09)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

terça-feira (26) inicia novamente com formação de nevoeiros pelo estado e com ocorrência de chuva, que em alguns momentos vem com bastante intensidade em curto período de tempo dos planaltos ao Litoral. 

O aprofundamento de uma baixa pressão atmosférica e o avanço de uma frente fria entre a noite da terça-feira (26) e a madrugada da quarta-feira (27) favorecem a intensificação das instabilidades do Meio-Oeste ao litoral. 

No Grande Oeste catarinense, são esperados temporais mais localizados, enquanto nas áreas da metade leste as chuvas podem ser mais intensas, principalmente próximo à divisa com o RS. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas e aos temporais. 

Publicidade

Leia Também:

Os ventos sopram de quadrante norte/noroeste no Grande Oeste e de quadrante leste/nordeste dos planaltos ao litoral, com intensidade baixa a moderada entre a madrugada e a manhã, que passa a soprar com intensidade moderada a forte, com rajadas entre 40 e 70 km/h, pontualmente podendo passar estes valores ao longo da tarde no Grande Oeste, planaltos, no Litoral Sul e na Grd. Florianópolis, perdendo intensidade no Grande Oeste e nos planaltos à noite e intensificando nas áreas costeiras. O risco relacionado aos ventos é moderado a pontualmente alto.

As mínimas variam entre 19 e 28°C no Oeste  e Extremo Oeste, marcando entre 14 e 21°C nas outras áreas. As máximas variam entre 29 e 41°C no Grande Oeste e no Planalto Norte e marcam entre 17 e 30°C no restante do estado. O mar fica pouco agitado, com ondas entre 1,5 e 2,0m,com picos de 2,5m da Grd. Florianópolis ao Litoral Sul e com ondas entre 1,0 e 1,5m e picos de 2,0m no Litoral Norte.

FONTE/CRÉDITOS: DCSC
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )