Portal Expresso

Segunda, 16 de maio de 2022
MENU

Alto Vale

Confira detalhes sobre a Ponte que está sendo montada pelo Exército em Pouso Redondo

A presente Ponte Modular LSB tem uma extensão de 150 pés, aproximadamente 45 metros

6099
Publicidade
Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A presente Ponte de Apoio Logístico (LSB, suas iniciais em Inglês), que está lançada no desvio da BR-470, sobre o Rio das Pombas, foi fruto da necessidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) em interditar, no dia 25 de abril 22, a ponte do Km 174 da BR-470, motivado pela instabilidade da estrutura da mesma.


Em demonstração de prontidão da tropa, nos dias 26 e 27 de abril, uma equipe do 5°BECmbBld realizou um Reconhecimento Especializado de Engenharia com a finalidade de avaliar a possibilidade de lançamento de uma Equipagem de Ponte.


No dia 28 de abril, após solicitação do DNIT, a equipe de lançamento de pontes do 5° BECmbBld, composta por 80 militares e 26 equipamentos e viaturas, se deslocou de Porto União-SC e iniciou os trabalhos de montagem e lançamento da Equipagem LSB.


Destacamos que em menos de 8 dias, em uma pronta resposta às necessidades da população, estando em condições climáticas adversas, trabalhando em jornadas diurnas e noturnas, concluímos o lançamento desta Ponte.


A presente Ponte Modular LSB tem uma extensão de 150 pés, aproximadamente 45 metros, e possui uma capacidade de carga para veículos de até 80 toneladas de peso bruto.


A partir deste momento, permanecerá uma equipe do 5 BECmbBld para o controle e manutenção da ponte, em apoio ao DNIT e seguindo suas orientações quanto ao fluxo do tráfego, até que uma solução definitiva seja encontrada para a ponte do Km 174 da BR-470.

Comentários:

Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )