Portal Expresso

MENU
Logo
Sexta, 26 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Alto Vale

Defensoria Pública da União atenderá em Presidente Getúlio em 4 de março

A equipe da instituição atenderá quem não teve acesso a benefícios federais

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Moradores de Presidente Getúlio que não tiveram acesso a benefícios federais, serão atendidos pela Defensoria Pública da União (DPU) no dia 4 de março, das 10h às 17h.  Os atendimentos acontecerão no Centro de Referência a Assistencial Social (CRAS), na Rua Sigfrido Gaertner, 51, Centro.

A ação é uma continuidade à força-tarefa iniciada em dezembro, após a enxurrada. A equipe da instituição atenderá quem solicitou e não recebeu o auxílio emergencial, o benefício assistencial (BPC/Loas), o Bolsa Família e também quem teve a residência atingida e não recebeu saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Para receber atendimento, a DPU pede que seja agendado um horário por meio dos telefones (47) 3352-2148 e 3352-0728, a fim de evitar aglomerações e manter medidas sanitárias durante a pandemia. No dia marcado, é necessário levar os documentos pessoais, como RG, CPF (ou Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de residência e carteira de trabalho, e aqueles relacionados ao caso que deseja resolver, a exemplo de negativas de concessão dos benefícios, extrato do INSS e outros comprovantes de relevância para seu pedido de assistência.

A DPU presta assistência jurídica gratuita para quem não tem condições financeiras de contratar um advogado particular.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )