Portal Expresso

MENU
Logo
Quinta, 25 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Alto Vale

Defesa Civil de Ibirama define datas para atendimento referente ao FGTS

Moradores que foram afetados diretamente pela enxurrada do fim de 2020 poderão resgatar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após cumprir as etapas burocráticas exigidas pelo Governo Federal, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Ibirama definiu as datas de atendimentos aos moradores de Ibirama que foram afetados diretamente pela enxurrada do fim de 2020 e pretendem resgatar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Os atendimentos ocorrerão entre segunda-feira, 18, e sexta-feira, 22, no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti. O horário de atendimento será das 8h30min às 17h, sem intervalo para almoço. “Os moradores receberão uma senha e serão atendidos conforme ordem de chegada”, explicou o coordenador de Defesa Civil, Maurélio de Andrade.

A Defesa Civil alerta que os cidadãos estejam atentos ao comprovante de residência a ser usado quando a Caixa liberar o acesso através de aplicativo próprio. Somente o morador atingido diretamente pela enxurrada e que ficar comprovado através de homologação pela Defesa Civil poderá sacar o recurso.

De acordo com as regras estipuladas pela Caixa Econômica Federal, o comprovante de residência deve estar no nome do solicitante e a data da emissão deve ser até 120 dias antes de 16 de dezembro, data da enxurrada.

Além do comprovante de residência, o morador deve portar documentos pessoais como RG e CPF, e em caso de perda do documento, o Boletim de Ocorrência referente ao extravio.

Fonte/Créditos: Prefeitura de Ibirama

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )