Portal Expresso

Domingo, 24 de outubro de 2021
MENU

Santa Catarina

Delegacia de Pessoas Desaparecidas completa oito anos com 30 mil casos resolvidos

 Atualmente, há na DPPD 1.383 boletins de ocorrência de desaparecimentos, sendo 18 crianças, 120 adolescentes e 1.244 adultos.

142
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD) da Polícia Civil completa oito anos de existência nesta sexta-feira. Nesse tempo de vida, a delegacia atingiu a marca de cerca de 30 mil pessoas localizadas. Atualmente, há na DPPD 1.383 boletins de ocorrência de desaparecimentos, sendo 18 crianças, 120 adolescentes e 1.244 adultos. De acordo com delegado titular da delegacia, Wanderlei Redondo, quase a totalidade dos casos é resolvida via telefone; as investigações são realizadas em redes sociais, sites federais e estaduais.

Polícia Militar e Instituto Geral de Perícias também trabalham na busca de pessoas desaparecidas

Desde 2012, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do programa SOS Desaparecidos, vem trabalhando com atendimento e encontro de desaparecidos, dando atenção especial às crianças e adolescentes. A PMSC é a única polícia militar no país que possui uma equipe de dedicação exclusiva na busca, divulgação e armazenamento de dados de desaparecidos.

IGP coleta material de familiares

Por meio do Programa Conecta, o Instituto Geral de Perícias contribui com a localização de pessoas desaparecidas e a identificação de pessoas de identidade indeterminada, por meio de dados obtidos de seus familiares e da utilização de ferramentas de Antropologia Forense, Odontologia Legal, Genética Forense e Representação Facial Humana.

Por meio do programa, a equipe do Instituto Geral de Perícias realiza a coleta de materiais biológicos dos familiares dos desaparecidos e faz a posterior inserção dos seus perfis genéticos no Banco Estadual de Perfis Genéticos de Santa Catarina (BPG/SC) e no Banco Nacional de Perfis Genéticos (BNPG), bem como a realização da progressão de idade e modificações faciais em imagens da pessoa desaparecida, para divulgação nos programas públicos para busca de desaparecidos.

Tem alguém conhecido que desapareceu?

Utilize os serviços disponíveis:

Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas : http://desaparecidos.pc.sc.gov.br/ ou pelo 181

SOS Desaparecidos da Polícia Militar: https://www.pm.sc.gov.br/sos-desaparecidos ou pelo 190.

Programa Conecta do IGP: https://www.igp.sc.gov.br/conecta/

Telefone: (48) 98843-7253

E-mail: [email protected]

Fonte/Créditos: GOV/SC

Créditos (Imagem de capa): GOV/SC

Comentários:

Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )