Portal Expresso

Segunda, 27 de setembro de 2021
MENU

Santa Catarina

Delegado divulga destino de cachorro que matou bebê em SC

Recém-nascido de 23 dias foi atacado depois de uma briga por comida entre os dois cachorros de estimação da família

2859
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A família do bebê que morreu após ser mordido por um cachorro quer doar os dois animais de estimação. Um deles, um cão da raça Chow-Chow, atacou e matou o recém-nascido de apenas de 23 dias no último sábado (14), em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do caso. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Rodrigo Dantas, os dois cachorros da família teriam brigado enquanto os donos entregavam comida.

Em seguida, o casal proprietário tentou separar a briga, mas o Chow-Chow entrou na residência e avançou na criança que estava no sofá.

Informações repassadas pelo delegado dão conta de que os pais do bebê pretendem doar os dois animais: o cão da raça Chow-Chow e o outro sem raça definida. O contato de uma ONG (Organização Não-Governamental) envolvida com a causa animal teria sido repassado à família. 

A equipe de investigação esteve no local onde o bebê morreu para apurar se os cachorros sofriam maus-tratos, mas a possibilidade foi descartada.  Conforme a Polícia Civil, os familiares ainda serão intimados para prestar esclarecimentos sobre os fatos em momento mais adequado.

Relembre o caso

De acordo com informações preliminares, o bebê de apenas 23 dias foi atacado no colo da mãe, em Biguaçu, no último sábado (24). Por conta disso, foi levado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, em estado gravíssimo. No entanto, a morte foi confirmada ainda na tarde do dia do ataque.

O bebê recebeu os primeiros cuidados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Biguaçu, depois o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a encaminhou ao helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, que levou a criança até o Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Fonte/Créditos: ND Mais

Créditos (Imagem de capa): Foto: Pixabay/Reprodução/PortalExpresso

Comentários:

Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )