Portal Expresso

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

DNIT alerta para limpeza de publicidade na BR-470/SC

A operação iniciará em Navegantes (km 0) e vai até Pouso Redondo (km 190) retirando placas, cartazes, outdoors e similares; em situação irregular

Reporter Zildomar
Por Reporter Zildomar
DNIT alerta para limpeza de publicidade na BR-470/SC
Portal Gov.br/Imagem Ilustrativa
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O DNIT informa que realizará, a partir de julho, o serviço de limpeza de publicidades irregulares na faixa de domínio da BR-470/SC, no Alto Vale do Itajaí e Vale do Itajaí.

A operação iniciará em Navegantes (km 0) e vai até Pouso Redondo (km 190) retirando placas, cartazes, outdoors e similares, que estiverem em situação irregular.

A faixa de domínio é a área adjacente à rodovía que precisa ficar livre para segurança dos usuários. Segundo resolução do DNIT, ocupações a menos de 10 metros do bordo da rodovía ou acostamento, e que não tenham dispositivo de segurança, são consideradas de risco.

Publicidade

Leia Também:

Para regularizar a publicidade, é necessário seguir as diretrizes definidas pela Resolução 7/2021 DG/DNIT, disponível em 

https://www.gov.br/dnit/pt-br/rodovias/operacoes-rodoviarias/faixa-de-dominio/regulamentacao-atual 

Para dúvidas sobre o serviço ou recuperação de publicidade já removida, o contato é a unidade do DNIT em Rio do Sul pelo (48) 3229-1765.

A publicidade removida fica disponível por até 30 dias após a ação. Depois deste prazo, é descartada. O DNIT ressalta ainda que os materiais podem ser danificados durante o serviço de remoção.

FONTE/CRÉDITOS: DNIT
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )