Portal Expresso

Domingo, 23 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Durante fuga da polícia, homem capota veículo, em Ituporanga

Ao tentar fugir, ele cometeu diversas infrações de trânsito

Redação Portal Expresso
Por Redação Portal Expresso
Durante fuga da polícia, homem capota veículo, em Ituporanga
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Por volta das 08:35 horas da manhã deste domingo (28), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência na Rua Prefeito Virgílio Scheller em Ituporanga.

No local, populares haviam informado que um masculino estaria agredindo uma mulher e tentando obrigá-la a entrar em um veículo Chevrolet/Celta de cor vermelho. Na chegada dos policiais, o condutor já iniciou de imediato fuga com o automóvel, conduzindo este pela contramão de direção, em alta velocidade, obrigando outros veículos a desviarem para evitar uma colisão, expondo em risco os demais usuários da via, cometendo diversas outras infrações gravíssimas.

Foi realizado o acompanhamento e a aproximação, sendo emitida ordem legal de parada pelos policiais. Em dado momento, durante o acompanhamento, o condutor do Chevrolet/Celta, já na Rua João Paulo I, perdeu o controle de direção, adentrando em um pátio de uma empresa, colidindo em um reboque (carretinha) e na sequência no muro de uma residência.

Publicidade

Leia Também:

A guarnição policial tentou realizar a abordagem, mas o autor, novamente desobedeceu, e realizando manobras bruscas, retornou para a faixa de rolamento, dando continuidade à sua fuga.

Pouco mais a frente, ao fazer uma curva na junção das Ruas João Paulo I e Virgílio Scheller, o conduto perdeu o controle, vindo a desestabilizar o veículo e capotando cerca de 50 metros a frente. Em seguida, o homem conseguiu sair do interior do carro e passou a se evadir correndo em direção à Rua Irineu Bornhausen.  Ao ser alcançado, ele ainda ofereceu resistência, vindo a partir para cima dos policiais, tentando agredi-los, onde foi realizado um disparo de pistola elétrica incapacitante, sendo detido e algemado na sequência.

A feminina, 43 anos, ex-companheira do homem, havia conseguido sair do veículo antes mesmo da fuga ser iniciada. Ela apresentava lesões nos braços, rosto e pescoço, decorrentes das agressões físicas praticadas pelo ex companheiro.

A vítima também possuía uma Medida Protetiva em desfavor do masculino ainda vigente, o que, conforme as condições estabelecidas, também proibiam o autor de ter qualquer tipo de contato com a vítima, bem como este ser obrigado a manter uma distância mínima de 100 metros da ex-companheira.

Foram expedidas as devidas autuações de trânsito e o veículo foi removido do local. Após os envolvidos receberem atendimento médico, foram encaminhados até à Central de Plantão Policial para a lavratura do procedimento de flagrante delito.

 

FONTE/CRÉDITOS: Polícia Militar
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )