Portal Expresso

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Litoral Norte - SC

Em Balneário Camboriú, maior prédio da América Latina tem elevador mais rápido do país

Equipamento é capaz de percorrer os 81 andares do edifício em menos de um minuto, e chega a uma velocidade de seis metros por segundo

Reporter Zildomar
Por Reporter Zildomar
Em Balneário Camboriú, maior prédio da América Latina tem elevador mais rápido do país
Foto: Pasqualotto & GT/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Além de ser o maior edifício residencial da América Latina, segundo o The Skyscraper Center, o YACHTHOUSE By Pininfarina, em Balneário Camboriú também possui o elevador residencial mais rápido do país. O equipamento é capaz de percorrer os 81 andares do prédio em menos de um minuto.

Esse é o primeiro elevador instalado em edifício residencial no país, com a velocidade de percorrer seis metros por segundo. O equipamento pode chegar do solo ao topo, a 281 metros de altura, em menos de um minuto. O edifício ainda está em construção e fica na Barra Sul, de frente para o mar.

Para garantir o funcionamento com percurso e velocidade elevados é necessário oferecer um sistema diferenciado em componentes mecânicos, cabos de tração com alongamento reduzido e grande performance mecânica.

Publicidade

Leia Também:

“É preciso um sistema eletrônico confiável e de alta precisão, e principalmente de know how e expertise que adquirimos através de instalações com este escopo ao redor do mundo”, afirma o gerente de Gestão de Vendas e Marketing de Novas Instalações da Atlas Schindler, Luis Mundim.

O edifício possui 22 elevadores ao todo, e 10 contam o diferencial exclusivo no segmento para edifícios residenciais, o sistema de gerenciamento de tráfego Port Technology. A chamada é feita diretamente no hall dos andares, ao invés de sistemas convencionais de senhas ou biometria nas cabinas.

Elevador do prédio será o mais rápido do Brasil – Foto: Pasqualotto & GT/Divulgação
Elevador do prédio será o mais rápido do Brasil – Foto: Pasqualotto & GT/Divulgação

“O modelo mais rápido no mercado será direcionado aos andares superiores na área residencial. Outros modelos que ficarão restritos às áreas comuns, seguirão o padrão residencial já existente no Brasil”, explica o engenheiro da Pasqualotto&GT, Davi Rotilli.

Além de ser o mais rápido do Brasil, o elevador contará com cabine diferenciada e design exclusivo. Os modelos instalados no YACHTHOUSE receberão ainda sistema de gerenciamento de tráfego e controle de acesso aos pavimentos para garantia de segurança e privacidade aos usuários.

FONTE/CRÉDITOS: ND
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )