Portal Expresso

Domingo, 23 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Em menos de 36 horas, Polícia Civil esclarece homicídio e prende autores no Alto Vale

Na ocasião, por conta de uma dívida com tráfico um jovem de 21 anos foi assassinado

Repórter Bruno
Por Repórter Bruno
Em menos de 36 horas, Polícia Civil esclarece homicídio e prende autores no Alto Vale
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Ituporanga, com o auxílio da Delegacia de Polícia da Comarca, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso e das Delegacias de Polícia dos Município de Vidal Ramos e Leoberto Leal, realizou na manhã de ontem, 07.08.2023, OPERAÇÃO POLICIAL EM RESPOSTA AO HOMICÍDIO praticado contra um indivíduo no sábado, por volta das 22h00, no Centro de Ituporanga.

O crime ocorreu em local apontado como ponto de tráfico de drogas, e foi motivado, a princípio, por dívida mantida pela vítima com traficantes da cidade, em relação ao qual as investigações iniciaram minutos após sua consumação.

Com base nas diligências realizadas durante toda a madrugada e o dia de domingo, foi possível estabelecer a quantidade de envolvidos no delito e o endereço em que estavam escondidos, informações que fundamentaram a representação da Autoridade Policial responsável pela DIC pela expedição de Mandados de Busca e Apreensão nos imóveis de interesse da apuração criminal.

Publicidade

Leia Também:

As medidas pleiteadas foram deferidas ainda em regime de plantão pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público, na noite de domingo, possibilitando a deflagração da operação já no início da manhã de segunda-feira.

Muito bem sucedida, a ação policial, rapidamente operacionalizada, resultou na identificação dos três envolvidos no homicídio, a princípio qualificado pela emboscada, todos oriundos da região da Grande Florianópolis, um deles ainda adolescente, os quais confessaram as condutas praticadas.

Ademais, a arma de fogo empregada na empreitada criminosa foi também localizada em meio à mata, próximo ao local dos fatos, ainda municiada, sendo outras circunstâncias esclarecidas pela oitiva de testemunhas dos fatos, possibilitando a conclusão do Inquérito Policial instaurado para a apuração desse crime.

Acrescenta-se que já era de conhecimento dos investigadores a possibilidade de localização de substâncias ilícitas nas propriedades destinatárias das ordens judiciais, restando apreendida ampla variedade de entorpecentes - maconha, skunk, cocaína, crack, lança perfume e ecstasy -, em porções já fracionadas e embaladas para venda, em quantidade equivalente a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Procedeu-se também à apreensão de aproximadamente R$ 7.000,00 (sete mil reais) em dinheiro, balanças de precisão e diversos telefones celulares, configurando contexto evidente de comércio de tóxicos em ambos os locais alvo da ação, crime pelo qual os autores do homicídio e uma mulher foram autuados em flagrante, todos em associação e com corrupção de menores, cujas prisões já foram convertidas em preventivas nesta tarde pelo Poder Judiciário.

Em relação ao adolescente envolvido no homicídio e também autor de tráfico de drogas, foram instaurados dois procedimentos específicos pela DPCAMI, encaminhados prontamente ao Ministério Publico que por sua vez representou por sua apreensão - medida análoga à prisão preventiva -, homologada pelo Poder Judiciário.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )