Portal Expresso

MENU
Logo
Segunda, 25 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Alto Vale

Empreendedores de Presidente Getúlio recebem orientação para acessar financiamento

O prazo para solicitação do crédito através do programa Recomeça SC é dia 08 de março

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Presidente Getúlio, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, reuniu nesta terça-feira (12), cerca de 200 empreendedores do município. Eles receberam orientação de como acessar o crédito do Programa Recomeça SC e puderam tirar dúvidas sobre a linha de crédito oferecida pelo Badesc.

O presidente da instituição, Eduardo Machado, explicou que, para solicitar o crédito, o empreendedor deverá acessar o site do Badesc (www.badesc.gov.br), clicar no banner da página inicial e seguir o passo-a-passo com as orientações e lista de documentos necessários para a abertura do processo, que é realizado na maior parte online.

Por meio do Programa Recomeça SC, o Governo do Estado vai permitir que donos de empresas e comércios possam reconstruir os negócios. Estarão disponíveis financiamentos de R$ 30 a até R$ 200 mil a juro zero, com 48 meses para pagamento, sendo carência de 12 meses e amortização de 36 meses.

O prazo para solicitação do crédito é de 80 dias após a homologação do Decreto de Calamidade Pública. O valor financiado vai permitir recompor estoques, reformar estruturas, adquirir máquinas e equipamentos, além de assegurar capital de giro para comércio, indústria e prestadores de serviços.

“O poder público, ACIPG e CDL, bem como a Defesa Civil e governo do Estado, estão empenhados para auxiliar os empresários e comerciantes para que em pouco tempo, todos possam se restabelecer”, ressaltou o prefeito Nelson Virtuoso.

O crédito é direcionado aos empreendimentos diretamente atingidos pela enxurrada do dia 16 de dezembro, que devem apresentar laudo da Defesa Civil Municipal, comprovando o impacto.

Dúvidas em relação ao processo podem ser enviadas para o e-mail [email protected]

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )