Portal Expresso

MENU
Logo
Quarta, 21 de outubro de 2020
Publicidade
Publicidade

Alto Vale

Escolas Municipais do Alto Vale só terão aulas presenciais em 2021

A decisão teve base nas orientações da Fecam e da Undime. As aulas permanecerão online até o final do ano letivo de 2020

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As escolas municipais do Alto Vale decidiram que não vão retomar as atividades presenciais neste ano. A decisão teve base nas orientações da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime). 

Além de garantir segurança para os alunos, a medida dará mais tempo para que as escolas deixem suas estruturas adequadas para o ano letivo de 2021. 

De acordo com as autoridades da educação da região (municípios da Amavi), o retorno das aulas em outubro fica inviável por questões de saúde, também para que se tenha mais tempo para elaboração dos planos de contingência e pelo fato da adequação com o ensino remoto e presencial quase no final do ano letivo ficar difícil e desnecessária, uma vez que esse retorno teria que acontecer de forma gradual. 

Portanto, os municípios do Alto Vale manterão o ensino municipal à distância, de forma não presencial, até o final do ano letivo de 2020. 

Fonte/Créditos: Com informações do GCD

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )