Portal Expresso

Quinta, 18 de agosto de 2022
MENU

Alto Vale do Itajaí

Escorpiões-amarelos são encontrados em Parque no Alto Vale

O Parque Ecológico Ingo Altenburg, fica localizado na região central

557
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ao menos 8 escorpiões-amarelos foram encontrados no pátio e nas proximidades de uma escola no município de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. A operação iniciou após uma professora encontrar o animal em um centro infantil, na última semana.

Nesta terça-feira, dia 30, uma força tarefa da administração municipal capturou outros 15 escorpiões. Os animais foram encaminhados para análise do Laboratório Central de Saúde Pública, em Florianópolis, para determinar a espécie e se são peçonhentos. Até o momento, não houve acidentes e a prefeitura alerta para cuidados.

O Parque Ecológico Ingo Altenburg, fica localizado na região central e os escorpiões aparecem anualmente na localidade, principalmente na época do verão. Desde então, uma busca ativa dos escorpiões ocorre no período noturno na região, pela possibilidade de identificação dos locais onde estão presentes com auxílio de uma luz especial.

A suspeita é de que todos os animais capturados sejam escorpiões-amarelos, que é a principal espécie que causa acidentes graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças. 

Em conversa com o Portal Expresso, a Secretária de Educação do município de Ituporanga informou que a prefeitura colocou predadores naturais (galinha-d´angola) no Parque Ecológico, para controle dos escorpiões.

 

Fonte/Créditos: OESTE MAIS/Portal Expresso

Créditos (Imagem de capa): Imagem ilustrativa/ Reprodução Internet

Comentários:

Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )