Portal Expresso

Terça, 07 de dezembro de 2021
MENU

Geral

Facebook planeja mudar de nome; veja escolha e quando será o ‘rebatismo’

Alterações devem atingir apenas nome da empresa; objetivo é contemplar mudanças tecnológicas e afastar polêmicas recentes

578
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A empresa Facebook deve ter novo nome, segundo o jornal The Verge. A novidade deve ser anunciada no próximo dia 28 de outubro. O novo nome deve ter algo com a palavra “Horizon”, refletindo o direcionamento da empresa para o “metaverso”, segundo informações repassadas por uma fonte diretamente envolvida com o tema.

Como “empresa metaverso” entende-se a inclusão da realidade aumentada e virtual em novos produtos da companhia. Atualmente a Facebook é proprietária, além da rede de mesmo nome, do WhatsApp, Instagram e Oculus.

A princípio, a mudança na identidade da companhia não afetaria a rede social Facebook, que permaneceria com o mesmo nome. Entretanto ela deve deixar de ser o principal produto da empresa – o “carro-chefe”. Um dos motivos que justificaria a mudança é a polêmica sobre violações de privacidade envolvendo esta rede social.

O CEO Mark Zuckerberg virou réu no processo contra a Cambridge Analytica, empresa que teve acesso a dados de 87 milhões de usuários do Facebook indevidamente em 2018. O rebatismo seria uma tentativa de desvincular a companhia do caso, conforme o Verge.

Esta não é a primeira vez que uma empresa deste porte muda de nome. Em 2015, a toda a companhia Google foi rebatizada para a Alphabet. Isso porque a atuação não se restringia mais apenas ao famoso buscador. A Google já tinha se expandido a ponto de contar até com empresas de carro e saúde, detalha o jornal.

O Facebook anunciou nos últimos tempos planos para contratar mais 10 mil funcionários para trabalhar nas unidades na Europa. O foco seria metaverso. “[…]Acho que isso vai ser uma grande parte do próximo capítulo sobre a forma como a internet evolui depois da internet móvel”, afirmou Zuckerberg ao The Verge.

Por enquanto, as mudanças estão guardadas “a sete chaves”.

Fonte/Créditos: ND

Créditos (Imagem de capa): Foto: Wikimedia Commons/Anthony Quintano/Divulgação

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )