Portal Expresso

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Saúde

Focos do mosquito da dengue encontrados no bairro Budag alertam para os riscos da água parada

Durante todo o ano, é necessário cuidado para evitar focos de aparecimento do Aedes Aegypti

Redação Portal Expresso
Por Redação Portal Expresso
Focos do mosquito da dengue encontrados no bairro Budag alertam para os riscos da água parada
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

O aparecimento de quatro focos do mosquito Aedes Aegypti no bairro Budag, nesse início de ano, fez a Secretaria de Saúde intensificar o monitoramento na região e também enfatizar o alerta sobre os riscos de deixar água parada. Independente da época do ano, é preciso que a vigilância sobre possíveis pontos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti seja contínua.

Apesar de encontrados focos do mosquito nesta ou em outras ocasiões em Rio do Sul, todas as análises feitas em laboratório próprio da Secretaria de Saúde mostram que não há insetos com o vírus da dengue ou de outras doenças como chikungunya e zika.

Publicidade

Leia Também:

Mas o trabalho de conscientização precisa continuar. Ao todo a Secretaria de Saúde tem 408 armadilhas espalhadas pela cidade que ajudam a monitorar o aparecimento de focos do mosquito. Entretanto, a secretária Sueli de Oliveira reforça a necessidade da contribuição do morador, para que evite deixar água parada ao ar livre ou possíveis objetos que possam acumular água.

"Até mesmo uma tampa de garrafa plástica pode servir de criadouro do mosquito. Então é importante que todos ajudem a combater: fechem caixas d´água, fiquem atentos com o acúmulo da água da chuva e outras situações onde o mosquito pode utilizar como criadouro", reforça Sueli.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )