Portal Expresso

Domingo, 23 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Clima/Tempo

Fortes chuvas, ventos e quedas de granizo causam estragos em SC; VEJA

Ocorrências foram registradas na madrugada e manhã desta terça-feira

Reporter Zildomar
Por Reporter Zildomar
Fortes chuvas, ventos e quedas de granizo causam estragos em SC; VEJA
Corpo de Bombeiros
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Por volta das 4h30 de hoje, terça-feira, as equipes do CBMSC em Saudades foram acionadas para atendimento de auxílio à população devido às chuvas. A solicitação era para fornecimento de lonas aos cidadãos que tiveram suas residências afetadas pela tempestade, com fortes chuvas, ventos e quedas de granizo. 

A equipe percorreu, também, alguns pontos críticos do Rio Iracema para monitoramento e prevenção. Foram distribuídos cerca de 180 metros de lona ao longo da madrugada. Simultaneamente a equipe realizou o corte de árvores que estavam caídas em 03 pontos da SC-160, sentido Cunhataí, levando aproximadamente 1 hora e 30 minutos para a liberação dos dois sentidos da pista. 

Durante o deslocamento foi percebido quantidade considerável de destroços e galhos caídos ao longo do caminho, assim como queda de fios de energia na esquina da Av. Brasil com a R. Marcílio Dias, onde foi acionado a Celesc para fazer o reparo da linha. 

Publicidade

Leia Também:

Já no começo da manhã, por volta das 7h, o CBMSC foi acionado em Herval d’Oeste para uma ocorrência de corte de árvore na Linha Canhada Funda. No local foi verificado tratar-se de uma árvore de grande porte, do tipo Araucária, que havia caído sob uma residência. A equipe iniciou com os procedimentos de corte, com técnicas de salvamento em altura e equipamentos específicos. Após cerca de 2 horas de trabalho, a árvore foi retirada do local. A companhia de energia também foi acionada para prestar apoio nesta ocorrência que não deixou vítimas, apenas danos materiais.

Por volta das 9h as equipes do CBMSC em Maravilha foram acionadas para atendimento a vários pontos de alagamentos no município. Na Avenida Anita Garibaldi foi realizado interdição da via e desobstrução de bueiros, auxiliando para escoamento da água. Na Avenida Padre Antônio também houve alagamento. No local foi retirado um senhor de idade que necessitava de auxílio para deslocamento para tratamento de hemodiálise na Secretaria de Saúde.

FONTE/CRÉDITOS: Corpo de Bombeiros
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )