Um casal foi preso por maus-tratos a criança em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, na noite de quinta-feira (9). A vítima é um bebê de 1 ano, filho do homem e enteado da mulher.
A prisão ocorreu no bairro Jardim Esperança, depois que a Polícia Militar foi chamada para acompanhar o Conselho Tutelar da cidade na averiguação de uma denúncia de maus-tratos recebida pela instituição.
Na residência, moram o pai do menino, que tem a guarda do filho, e a companheira dele, que ajuda a cuidar da criança. O homem relatou que um carrinho de bebê caiu sobre o braço do filho na última terça (7) e que o membro ficou inchado, mas a família não suspeitou de fratura.
Segundo ele, o casal pensou que se tratasse apenas de uma torção e decidiu não levar a criança ao médico e sim a uma curandeira. Como o bebê parecia sentir dor, foi encaminhado, junto ao pai, a uma unidade de saúde para avaliação médica.
Após a consulta, constatou-se que o menino apresenta duas fraturas no antebraço, em uma suspeita de agressão. Diante disso, o casal recebeu voz de prisão por maus-tratos e foi encaminhado para a delegacia.
A plantonista que atendeu o caso no Conselho Tutelar não estava no órgão na manhã desta sexta-feira (10) e, por isso, não há mais detalhes sobre com quem ficou o bebê após o encaminhamento dos pais à delegacia.
De forma geral, o Conselho Tutelar busca um familiar com o qual a criança tenha vínculo afetivo para abrigá-la. Caso isso não seja possível, ela é encaminhada a uma casa de acolhimento, onde permanece até decisão judicial.
Fonte/Créditos: ND
Créditos (Imagem de capa): Foto: Tucker Good/Unsplash
Comentários: