Portal Expresso

Sabado, 15 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Governador autoriza abertura de licitação para obras no Aeroporto de Lontras; CONFIRA

A assinatura da autorização ocorreu nesta quinta-feira em Rio do Sul

Reporter Zildomar
Por Reporter Zildomar
Governador autoriza abertura de licitação para obras no Aeroporto de Lontras; CONFIRA
NSC/Imagem ilustrativa
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governador Jorginho Mello autorizou, nesta quinta-feira, 29, a abertura de licitação para a contratação de empresa que irá executar obras de melhorias no Aeroporto Helmuth Baungarten, em Lontras. O custo estimado para a construção de cerca patrimonial e drenagem pluvial é de R$ 1,8 milhão.

A assinatura da autorização foi feita durante o evento do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, em Rio do Sul e é mais um dos investimentos que estão sendo feitos nos aeroportos catarinenses.

 

Publicidade

Leia Também:

Foto: Eduardo Valente / Secom

 

“Neste governo criei uma secretaria focada dos aeroportos justamente para potencializar os investimentos e dar uma atenção especial a esses projetos. Precisamos melhorar a estrutra dos nossos aeroportos e com isso permitir a ampliação de voos em todo o estado”, destacou o governador Jorginho Mello.

O aeroporto Helmuth Baungarten é administrado pelos municípios de Lontras e Rio do Sul, que receberam a subdelegação do Governo do Estado. O convênio é válido até agosto de 2024 e os municípios já pediram a renovação.

“Nós estamos ouvindo as lideranças locais para entender as necessidades e entender quais investimentos são prioritários. O governador Jorginho Mello entende a importância da aviação regional para o Estado e tem destinado recursos para que todos os aeroportos tenham condições de operação”, afirma o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

As obras que serão licitadas também fazem parte de uma lista de melhorias e investimentos que estão sendo solicitadas pela comunidade local. O aeroporto atende aviação geral, táxi aéreo e o local é sede do Aeroclube de Planadores.

Desde que foi criada no fim do mês de março, a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovia (Spaf) já liberou R$ 21,6 milhões para obras de melhorias para os aeroportos de Forquilhinha, Lages, São Joaquim e Caçador. A meta é permitir que todos os aeroportos estejam em funcionamento até o início de 2024.

FONTE/CRÉDITOS: Secom
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )