Portal Expresso

Domingo, 23 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Hospital Regional Alto Vale recomenda medidas para evitar contágio de doenças respiratórias

A orientação é que visitantes e acompanhantes com sintomas evitem o ambiente hospitalar

Redação Portal Expresso
Por Redação Portal Expresso
Hospital Regional Alto Vale recomenda medidas para evitar contágio de doenças respiratórias
Foto: Portal Expresso/Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O aumento das doenças respiratórias em todo o Estado também colocou o Hospital Regional Alto Vale em alerta. Em um mês, foram mais de 1.200 casos atendidos no Pronto Atendimento com sintomas respiratórios, representando 24% do total de atendimentos. Um cenário que leva o hospital a recomendar medidas preventivas para evitar o contágio em pacientes, colaboradores e corpo clínico. 

A recomendação é que visitantes e acompanhantes com sintomas de doenças respiratórias evitem o ambiente hospitalar. “Precisamos reduzir os números de internados, evitar disseminação e o possível agravamento das doenças respiratórias. E só vamos conseguir com a ajuda de todos. Então, nosso pedido é que pessoas com sintomas evitem circular dentro do hospital. Além claro, de seguir a etiqueta da tosse e redobrar os cuidados com a higiene em qualquer ambiente”, explica Cleusa Feliciano, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (ccih), ao ressaltar que os sintomas respiratórios incluem casos de gripe (influenza) e infecções das vias aéreas superiores, dentre outras condições respiratórias. 

A profissional também reforça a importância da vacina da gripe, que segue sendo aplicada em todo o Alto Vale, através da campanha de vacinação realizada em todos os munícipios. “Nossa equipe de colaboradores está imunizada. O pedido agora é que, especialmente os grupos de riscos, como crianças, idosos e pessoas com comorbidades, procurem e tomem a vacina”, finaliza.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: HRAV
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )