O Hospital Regional do Alto Vale informou mudanças no atendimento após, no último sábado (20), a região migrar de risco grave (laranja) para gravíssimo (vermelho) e de que há indícios epidemiológicos de rápida ascensão no número de casos em todo o Estado de Santa Catarina e possibilidade de circulação das novas cepas.
Entre as medidas restabelecidas está a suspensão de todas as cirurgias eletivas do SUS, a partir de terça-feira (23/02), incluindo as de pacientes já internados, para rápida desocupação dos leitos do 5º andar, que voltará a funcionar como unidade de internação exclusiva para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid19. Neste momento incluem-se as cirurgias tempo-sensíveis, ficando liberadas apenas as urgências e emergências. O retorno das cirurgias tempo-sensíveis será avaliado semanalmente, às segundas-feiras.
Também ficam suspensas as visitas de todas as unidades de internação, a partir de amanhã (23), exceto UTI Geral, UTI Cardíaca e UTI neo-pediátrica, com o intuito de reduzir ao máximo a circulação intra-hospitalar de pessoas. Acompanhantes previstos por lei seguem permitidos.
Ainda ficam suspensas todas as atividades educacionais não curriculares, tais como visitas técnicas e estágios voluntários.
Comentários: