Portal Expresso

MENU
Logo
Sexta, 26 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Alto Vale

Hospital Regional do Alto Vale adota novas medidas restritivas

Há indícios epidemiológicos de rápida ascensão no número de casos em todo o Estado de Santa Catarina

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Hospital Regional do Alto Vale informou mudanças no atendimento após, no último sábado (20), a região migrar de risco grave (laranja) para gravíssimo (vermelho) e de que há indícios epidemiológicos de rápida ascensão no número de casos em todo o Estado de Santa Catarina e possibilidade de circulação das novas cepas. 

Entre as medidas restabelecidas está a suspensão de todas as cirurgias eletivas do SUS, a partir de terça-feira (23/02), incluindo as de pacientes já internados, para rápida desocupação dos leitos do 5º andar, que voltará a funcionar como unidade de internação exclusiva para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid19. Neste momento incluem-se as cirurgias tempo-sensíveis, ficando liberadas apenas as urgências e emergências. O retorno das cirurgias tempo-sensíveis será avaliado semanalmente, às segundas-feiras.

Também ficam suspensas as visitas de todas as unidades de internação, a partir de amanhã (23), exceto UTI Geral, UTI Cardíaca e UTI neo-pediátrica, com o intuito de reduzir ao máximo a circulação intra-hospitalar de pessoas. Acompanhantes previstos por lei seguem permitidos.

Ainda ficam suspensas todas as atividades educacionais não curriculares, tais como visitas técnicas e estágios voluntários.

 

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )