Portal Expresso

Domingo, 23 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Hospital Regional presta homenagem às voluntárias pelos 25 anos de trabalho(FOTOS)

Aos 83 anos, Leonor Coninck, se emocionou e lembrou de muitos momentos durante os 25 anos em que se dedica ao Hospital.

Reporter Zildomar
Por Reporter Zildomar
Hospital Regional presta homenagem às voluntárias pelos 25 anos de trabalho(FOTOS)
HRAV
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Prestar apoio emocional e lazer aos pacientes e seus acompanhantes. Este é um dos principais objetivos do Grupo de Voluntários do Hospital Regional Alto Vale. Para valorizar e agradecer os trabalhos prestados, a diretoria da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, Fusavi, organizou uma homenagem durante a quinta-feira, 31. Através de fotos foi possível evidenciar ainda mais o quanto a parceria favorece a comunidade da região que precisa do Hospital, há mais de 25 anos. 

Durante a ação, o presidente da Fusavi, Cláudio Ropelatto evidenciou as ações como arrecadação de recursos financeiros, aquisição de diversos materiais ao Hospital, reformas de espaços e revitalização de ambientes. “ A palavra que resume tudo é gratidão. Não há nada que possa expressar mais o sentimento da Fusavi nestes 25 anos”, resumiu. Ropelatto ainda apontou que todo trabalho da diretoria também é voluntário, durante os 29 anos do Hospital. 

Na instituição de saúde são, aproximadamente, 60 voluntários. Aos 83 anos, Leonor Coninck, se emocionou e lembrou de muitos momentos durante os 25 anos em que se dedica ao Hospital. “Fui convidada para vir pra cá, em 98. Vinha só um dia por semana, que foi ampliando até vir a semana toda.”, relembra. Ela ainda destaca que “sempre tem alguma coisa para se fazer”. Os cabelos brancos da voluntária do Hospital Regional já podem até mesmo apontar que algumas dificuldades como de locomoção podem surgir, mas ela não pretende parar de oferecer o suporte à quem precisa. 

Publicidade

Leia Também:

No Hospital Regional, cabe ao Grupo de Voluntários organizar as festivas, de Dia das Mães, Pais, da Criança, assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul, a Páscoa e o Natal. Este é muitas vezes o alento que os pacientes e familiares precisam para saberem que há motivos para confraternizações. A Coordenação do Grupo de Voluntários é de responsabilidade da Assistente Social Beatriz Sardá, funcionária e fundadora do Grupo. Durante a homenagem, Beatriz relembrou o quanto o trabalho tem o poder de criar o bem. “Já vivi muitas emoções ao lado de vocês. Isso nos fortalece ainda mais”. 

O Grupo de Voluntários do Hospital Regional Alto Vale, iniciou suas atividades em 26 de Maio de 1998. A homenagem foi também para destacar o Dia Nacional do Voluntariado, lembrado em 28 de agosto. A pedido da assistente social Beatriz, uma essência foi criada especialmente para homenagear os voluntários. Ela foi entregue a cada uma das participantes como forma de reconhecimento. 

Para manter os projetos, o Grupo de Voluntários conta com um Brechó, que funciona de segunda a quinta-feira e realiza eventos anuais para arrecadação de recursos financeiros. Para se tornar um voluntário, do Hospital Regional Alto Vale basta fazer contato com a Beatriz Sardá e agendar uma entrevista, para participar também desta história.

FONTE/CRÉDITOS: HRAV
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )