Portal Expresso

MENU
Logo
Segunda, 10 de agosto de 2020
Publicidade
Publicidade

Geral

Inox Alto Vale: o aço inoxidável como alternativa na construção pós pandemia

Propriedades higiênicas e estéticas fazem do inox um atrativo nos novos tempos

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A produção mundial de aço inox aumentou muito nos últimos anos. Desde 2010, ano após ano, o mercado mundial de inox tem apresentado crescimento. E um fator que contribui amplamente com esse aumento é a durabilidade apresentada nos diferentes tipos do material. Suas propriedades higiênicas e estéticas também fazem do inox atrativo para diversos setores do mercado, principalmente em tempos de pandemia.

O segredo da resistência à ferrugem está nos pelo menos 10,5% de cromo acrescentados ao ferro e carbono, que cria uma fina camada em sua superfície a qual impede o contato do aço com o ar do ambiente. Outras substâncias são usadas também, em diferentes quantidades, como níquel, o silício e o fósforo. Essas combinações dão ao inox características mais específicas, como maior ou menor resistência à oxidação, mais ou menos maleabilidade, dentre outros.

Em épocas de pandemia e incertezas, buscar produtos de qualidade garantida se tornou ainda mais essencial. Por isso, vale citar aqui a eficácia do corrimão de aço inox.

O corrimão é um item essencial para uma construção e obrigatório dentro das normas ABNT: fundamental para proporcionar segurança em escadas e rampas, além de contribuir com a acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Por ser funcional, são diversos os benefícios que ele pode fazer, além de ser considerado uma peça decorativa para os ambientes. "Para que ele tenha cada vez mais vantagens, o material mais recomendado para confecção, tanto por arquitetos como por engenheiros, é o aço inoxidável, o inox", explica o sócio proprietário da Inox Alto Vale, Luiz Carlos Fernandes.

Apesar de oferecer a mesma funcionalidade, outros materiais não contam com os mesmos atributos do inox, acabando por ser mais custosos com o decorrer do tempo. A madeira, por exemplo, além de ter uma mão de obra mais delicada, necessita de maior manutenção e seu prazo de vida útil é menor do que o corrimão inox. "Contudo, além da instalação simplificada e da economia atribuída, o corrimão de aço inox também é indispensável para quem busca qualidade na saúde e higienização facilitada", explica .  

Reciclagem do inox

O aço inoxidável é totalmente reciclável, possibilitando seu uso em novas aplicações, sem a necessidade de buscar matéria-prima. Dessa forma, o meio ambiente é preservado.

Características do aço inox

Algumas vantagens do aço inox com relação a outros materiais:

• Alta resistência à corrosão;
• Facilidade de limpeza;
• Baixa rugosidade superficial;
• Aparência higiênica;
• Resistência a altas temperaturas;
• Resistência a temperaturas criogênicas (abaixo de 0 °C);
• Resistência às variações bruscas de temperatura;
• Acabamentos superficiais e formas variadas;
• Forte apelo visual (modernidade, leveza e prestígio);
• Relação custo/benefício favorável;
• Baixo custo de manutenção;
• Material reciclável.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )