Portal Expresso

Sabado, 20 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Santa Catarina

Inscrições para o maior concurso da história da Educação de Santa Catarina começam nesta terça

Os interessados terão até o dia 12 de agosto para fazer o cadastro CONFIRA

Redação Portal Expresso
Por Redação Portal Expresso
Inscrições para o maior concurso da história da Educação de Santa Catarina começam nesta terça
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As inscrições para o maior concurso público da história da Educação catarinense estão abertas a partir desta terça-feira, 9. Os interessados terão até o dia 12 de agosto para fazer o cadastro no site da Universidade Regional de Blumenau (FURB). O edital completo, o quadro de vagas e o cronograma estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Educação (SED).

Estão previstas mais de 6.500 vagas para a primeira chamada, das quais quase 5 mil serão para o cargo de professor. Além de novos professores, também serão efetivados profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas, incluindo assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas. Os profissionais atuarão nas escolas estaduais de Santa Catarina.

“Nós teremos uma diferença fantástica no serviço que esses novos profissionais vão oferecer. Precisamos de bons professores, comprometidos com a educação e sabemos que esses servidores farão a diferença na educação pública. O governador Jorginho Mello compreendeu a importância desses fatores, lançando o maior concurso da história da Educação catarinense. Preciso agradecer a nossa equipe que esteve a frente na construção desse concurso. É um processo que exige preocupação por conta dos detalhes”, destacou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Publicidade

Leia Também:

Conforme o cronograma, as provas devem acontecer nos dias 22 e 29 de setembro, para professores e demais cargos, respectivamente. A previsão é de que o resultado final do concurso seja divulgado em novembro deste ano.

Serão até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso. As nomeações deverão acontecer em várias chamadas durante esse período, conforme a necessidade da rede.

FONTE/CRÉDITOS: Secom
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )