Portal Expresso

Sabado, 15 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Jovem de 21 anos morre em grave acidente entre carro e ônibus no Alto Vale

Antes de colidir no ônibus, o veículo saiu de pista e colidiu contra um poste

Repórter Bruno
Por Repórter Bruno
Jovem de 21 anos morre em grave acidente entre carro e ônibus no Alto Vale
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

 


Um grave acidente de trânsito, envolvendo um carro e um ônibus escolar, foi registrado por volta das 17h40 desta sexta-feira (15), na SC 340, no Caminho do Posto em Dona Emma.

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, foram acionados e deslocaram três equipes de resgate para o local, em razão da gravidade da ocorrência. Durante o deslocamento ainda foram empenhadas equipes do SAMU de Witmarsum, Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária Estadual.

Publicidade

Leia Também:

No local, a primeira guarnição dos bombeiros a chegar constatou que uma feminina encontrava-se presa as ferragens ao interior do veículo, iniciando os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, contando com o apoio de uma técnica em enfermagem do SAMU que já estava na cena. Logo na chegada da equipe de resgate veicular, foi realizado os procedimentos de estabilização e abertura de acesso no veículo para a retirada da vítima, que apresentava politraumatismo e estando em estado grave.

Após a extração da vítima a equipe do SAMU equipou a ambulância dos bombeiros deslocando juntamente de socorristas ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti de Ibirama em estado gravíssimo. O condutor do ônibus que estava na cena não se feriu. No ônibus haviam quatro crianças que foram conduzidas pelos familiares até suas residências antes mesmo da chegada dos bombeiros.

Segundo relatos do condutor do ônibus, ao observar o veículo desgovernado, começou a reduzir na tentativa de evitar a colisão mas o veículo de passeio atingiu um poste próximo vindo a capotar e com a força do impacto a atingir somente o para-brisas do ônibus, parando somente em um barranco ao lado da outra pista.

A pista ficou interditada até a realização de todos os procedimentos da ocorrência.

Ao todo, participaram da ocorrência 16 profissionais, entre socorristas, resgatistas e técnicos de enfermagem do SAMU, BVPG e BVVM com 5 viaturas, além de policiais militares e civis que também trabalharam no atendimento.

Segundo informações, a vítima de 21 anos veio a falecer no hospital pela gravidade do ferimento.

Manuela de Sena André, era moradora de Vítor Meireles, ela deixa enlutados os pais, o namorado, e os demais amigos e familiares.

A Prefeitura de Dona Emma publicou uma nota sobre o ocorrido:

▶️NOTA DE ESCLARECIMENTO

No final da tarde desta sexta-feira, 15 de setembro, um veículo de passageiros, do transporte escolar do município de Dona Emma, se envolveu em um acidente de trânsito, na SC 340.

No local, um veículo de passeio, com uma ocupante , sendo a motorista, colidiu no ônibus, o qual estava no momento com 4 (quatro) estudantes e o motorista.

Os ocupantes do ônibus não se feriram, já a motorista do veículo pequeno foi atendida e conduzida ao hospital pelos Bombeiros e SAMU.

O motorista do ônibus,  presente no local, prestou o primeiro atendimento, acionou os órgãos competentes, zelou pelos estudantes que estavam no ônibus e prestou os devidos esclarecimentos às autoridades.

O Município de Dona Emma, através da Secretaria de Educação, lamenta o fato ocorrido.


*Informações:*
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio -  SC

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )