Portal Expresso

MENU
Logo
Sexta, 25 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Esporte

Mahayla Sardá disputa seletiva nacional

Mesatenista rio-sulense compete em Piracicaba buscando uma vaga para o Campeonato Sul-Americano

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A mesatenista rio-sulense, Mahayla Sardá, tem seu primeiro desafio da temporada neste sábado (13), quando participa da seletiva nacional que vale vaga na seleção brasileira que vai ao Peru em maio para o Campeonato Sul Americano. Neste final de semana, a atleta estará em Piracicaba, interior de São Paulo, no Centro de Treinamento Fran TT, onde compete até domingo.

A atleta de 12 anos disputará a categoria Sub-15. No total são 16 atletas nas disputas, todas convocadas pela CBTM. São quatro chaves, com quatro atletas, onde as duas melhores de cada grupo avançam para as fases eliminatórias. Apenas as duas finalistas serão convocadas para a competição continental.

O treinador da atleta, Gilberto Sardá, destacou o alto nível técnico da competição, citando que na categoria da atleta rio-sulense, há adversárias bem colocadas no ranking mundial, além das líderes do ranking nacional. Outro fator lembrado pelo técnico é a idade da atleta, que é mais nova que suas adversárias.

“A Mahayla sempre competiu com atletas que são mais desenvolvidas fisicamente e tecnicamente, mas acreditamos que isso é importante para a carreira dela. Treinamos muito e estamos bem preparados, lembrando dos jogos que fizemos no Brasileiro do ano passado, onde fomos campeões. É estar bem fisicamente, psicologicamente e buscar pensar jogo a jogo”, comentou.

Em 2021 a atleta rio-sulense é contemplada pelo Bolsa Atleta por meio da Prefeitura de Rio do Sul e Fundação Municipal de Desportos, além de ser patrocinada pelo Pamplona Alimentos e Colégio Ruy Barbosa.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )