Portal Expresso

Domingo, 16 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Marido de mulher encontrada morta com ferimentos por martelo em SC confessa crime, diz polícia

Suspeita inicial era de que golpes teriam sido feitos por machado

Redação Portal Expresso
Por Redação Portal Expresso
Marido de mulher encontrada morta com ferimentos por martelo em SC confessa crime, diz polícia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O marido da mulher morta com ferimentos na cabeça em Dona Emma, município de 4,2 mil habitantes no Vale do Itajaí, Santa Catarina, foi preso preventivamente nesta terça-feira (19). Suspeito do crime, ele confessou ter assassinado Darci Novah Vahl, de 56 anos, segundo o delegado André Amarante.

A Polícia Militar informou inicialmente que a vítima tinha ferimentos que poderiam ter sido provocados por machado. Segundo a Polícia Civil, no entanto, o suspeito golpeou a mulher com um martelo.

Os dois estavam em um relacionamento longo e conturbado, segundo o investigador. Amarante afirmou que havia um registro de agressão do homem contra a esposa em agosto, mas a vítima recusou medida protetiva.

Publicidade

Leia Também:

"Dessa vez, o desentendimento teve desfecho trágico", disse. A dinâmica do crime, ocorrido no sábado (16), ainda é investigada.

 

Prisão

Nesta terça, a polícia esteve na casa onde o casal vivia, na localidade de São Donato, para cumprir dois mandados. Os agentes recolheram o celular do homem, mas ele não foi encontrado na residência.

Mais tarde, conforme a Polícia Civil, o suspeito se entregou na delegacia acompanhado de um advogado.

O marido teria dito à polícia que na manhã de sábado brigou com a mulher, a golpeou várias vezes na cabeça e depois fugiu. A arma do crime não foi encontrada e não se descarta a possibilidade de envolvimento de outras pessoas.

A mulher estava dentro de casa, em uma propriedade na área rural do município, por volta das 17h30. Os policiais militares entraram no local e viram as janelas abertas. Em buscas no local, encontraram a mulher caída e sem sinais vitais.

O homem foi levado para o Presídio Regional de Rio do Sul, na mesma região.

Feminicídios em SC

Até novembro, 52 mulheres foram vítimas de feminicídio no Estado em 2023, média de um caso a cada 6,6 dias. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina e mostram que, em relação ao ano passado, houve o mesmo número de crimes no período.

Os dados mostram ainda que, neste ano, 24 autores foram presos e nove morreram. No total, 36% dos suspeitos foram presos em flagrante pelas autoridades de segurança do estado.

FONTE/CRÉDITOS: Reprodução do G1
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )