Portal Expresso

Terça, 07 de dezembro de 2021
MENU

Litoral Norte - SC

Megaoperação apreende 13 toneladas de maconha em carga que seguia para porto de SC

Droga estava escondida em carregamento de minério de ferro e foi encontrada em Porto Belo, no Litoral Norte.

401
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Rodoviária Federal totalizou nesta segunda-feira (4) a pesagem da carga de maconha apreendida em um caminhão em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense. Ao todo, 13 toneladas foram contabilizadas. A droga foi localizada na quinta-feira (30), em uma megaoperação em conjunto com a Polícia Federal. O veículo estava carregado com minério de ferro e tinha como destino o porto de Imbituba, no Litoral Sul.

Uma retroescavadeira foi utilizada pelos policias para transportar o fardos de droga durante a contagem. A droga foi levada à Polícia Federal, em Florianópolis, e será destruída.

Esta é a terceira grande apreensão de maconha do ano com a parceria entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. A primeira aconteceu dia 30 de junho na BR-282 em Rancho Queimado, na Serra, onde 24,2 toneladas foram encontradas.

No dia 3 de setembro, na BR-101 em Biguaçu, Grande Florianópolis, ocorreu a apreensão recorde em Santa Catarina, cerca de 24,5 toneladas.

  • Operação flagra 24,5 toneladas de maconha em bitrem, maior apreensão da droga na história de SC, diz PRF
  • SC registra em 2021 maior quantidade de maconha e cocaína apreendida nos últimos 6 anos

Apreensão

O caminhão bitrem com placas de Xanxerê, no Oeste, foi encontrado estacionado em um posto de combustíveis no km 158 da BR-101.

Ao verificar o compartimento de carga, os agentes confirmaram se tratar de uma grande quantidade de fardos de maconha escondidos em meio a carga de minério de ferro, que tinha nota fiscal destinada ao porto de Imbituba.

A droga foi levada à Polícia Federal, em Florianópolis, e será destruída. A localização da droga foi realizada após troca de informações entre as forças de segurança da região. O motorista não foi localizado.

Fonte/Créditos: g1

Créditos (Imagem de capa): Foto: PRF/Reprodução

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )