Portal Expresso

MENU
Logo
Sexta, 25 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Esporte

Metropolitano desiste da Ressacada e vai mandar jogos do Catarinense em Ibirama

Clube blumenauense fechou novo acordo com o Atlético de Ibirama e vai custear adequações exigidas pela Federação Catarinense de Futebol

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A diretoria do Metropolitano informou nesta segunda-feira (11) que renovou contrato com o Atlético de Ibirama para uso do Estádio da Baixada durante o Campeonato Catarinense 2021. O local é o mesmo utilizado pelo clube blumenauense durante a Série B, no ano passado.

Para receber jogos da primeira divisão, no entanto, o estádio precisa passar por uma série de adequações exigidas pela FCF (Federação Catarinense de Futebol), entre elas a troca do gramado, a implantação de um sistema de irrigação automático e a ampliação da capacidade total da estrutura para 2.500 lugares.

Diante da necessidade de investimento o Metropolitano chegou a negociar com o Carlos Renaux, de Brusque, para mandar as partidas no Estádio Augusto Bauer. Mas o fato de dividir o campo com o rival blumenauense não agradou a diretoria do Brusque FC que prontamente assinou um contrato de exclusividade junto ao Carlos Renaux.

Como alternativa surgiu a Ressacada, em Florianópolis, mas a logística para mandar as partida na capital elevariam muito o gasto do clube durante a competição.

Depois de uma nova rodada de negociações com o Atlético de Ibirama, ficou acordado que o Metropolitano pagará o custo das adequações para poder usar o espaço durante um período de cinco anos. O valor do investimento é de aproximadamente R$220 mil. Em contrapartida, o clube blumenauense não precisará pagar aluguel.

Obras já começaram

Após bater o martelo sobre a nova casa do clube para a temporada, a diretoria do Verdão corre contra o tempo para deixar o Estádio da Baixada apto para receber os jogos da Série A.

Durante o fim de semana e nesta segunda-feira (11) equipes foram vistas trabalhando para realizar a troca do gramado. A expectativa é de que em até 30 dias as adequações sejam concluídas.

Assim, a partida de estreia do Metropolitano no Campeonato Catarinense contra o Figueirense, no dia 24 de fevereiro, poderá ser disputada em Ibirama.

Caso os trabalhos de adequações atrasem, o plano B, segundo o presidente do Metropolitano, Valdair Matias, é o Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Fonte/Créditos: JOÃO VICTOR GÓES, BLUMENAU, ND+

Créditos (Imagem de capa): Orlando Pereira/Divulgação

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )