Portal Expresso

MENU
Logo
Quinta, 25 de fevereiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Santa Catarina

Ministério Público vai fiscalizar vacinação contra Covid em SC

Nos últimos dias, surgiram casos de pacientes que 'furaram' a fila da vacinação pelo Brasil

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) anunciou nesta sexta-feira (22) que está instalando procedimentos administrativos para acompanhar a vacinação contra a Covid-19 no Estado. Em Florianópolis, a Promotoria de Justiça da Capital já está com a estrutura pronta para realizar o acompanhamento do plano estadual de vacinação. 

Já para os municípios, o MPSC está instaurando os procedimentos nas promotorias de justiça das comarcas para acompanhar a execução dos planos de vacinação pelas prefeituras. 

Nos últimos dias, surgiram casos de pacientes que 'furaram' a fila da vacinação pelo Brasil, em casos na Bahia, Sergipe e Amazonas, entre outros. Segundo o plano nacional, a prioridade são profissionais de saúde, idosos em locais de longa permanência, deficientes em locais de longa permanência, e povos indígenas. 

O Centro de Apoio Operacional do MPSC elaborou uma material técnico sobre os procedimentos mais adequados para o monitoramento da vacinação, e também sobre as informações sobre o plano estadual de vacinação, e disponibilizou às promotorias.

O órgão informou ainda que os canais de atendimento estão abertos a denúncias. 

 

Fonte/Créditos: RCN Online

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )