Portal Expresso

Sabado, 22 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Moto furtada é recuperada e jovem de 18 anos é preso por receptação, em Laurentino

A moto estava com a placa adulterada

Redação Portal Expresso
Por Redação Portal Expresso
Moto furtada é recuperada e jovem de 18 anos é preso por receptação, em Laurentino
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.


Na manhã de hoje (09/05/2024), após ser comunicada de que uma motocicleta fora furtada durante a madrugada, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia do Município de Laurentino, passou a realizar diligências visando investigar a subtração e suas circunstâncias.

Assim é que logo ao início da tarde, após incessante trabalho investigativo, os policiais civis atuantes na unidade policial lograram êxito em recuperar a motocicleta furtada na posse de um homem de 18 anos. 

Durante a diligência que ensejou a recuperação da motocicleta os policiais apuraram, aliás, que além de ter receptado o bem, vez que sabia de sua origem ilícita, o homem que estava na posse da moto também havia adulterado a placa identificadora, e que assim o fez com o evidente propósito de dificultar a identificação do veículo e sua recuperação. 

Publicidade

Leia Também:

Em decorrência dos fatos constatados o homem foi detido e recebeu voz de prisão pela prática dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tendo sido logo em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do procedimento policial. 

Após confecção do procedimento o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul. 

Importante destacar, também, que em decorrência da investigação até então realizada restou verificado que um adolescente, de 15 anos de idade, foi o responsável por adquirir e/ou receber a moto logo após a prática delitiva, ainda na madrugada, de modo que ao amanhecer forneceu o veículo ao homem preso em flagrante delito.

Por conta disso foi instaurado procedimento para apuração de ato infracional análogo ao crime de receptação em prejuízo do adolescente.

Para além disso, as investigações prosseguem em inquérito policial próprio instaurado com o intuito de identificar o(s) responsável(is) pelo furto da motocicleta.

A moto recuperada restou apreendida a fim de ser periciada e após a realização de tal ato será devolvida ao proprietário, o qual recentemente adquiriu o bem e até então pagou apenas três prestações.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )