Portal Expresso

Terça, 07 de dezembro de 2021
MENU

Litoral Norte - SC

MP denuncia motorista que assediou e matou jovem esmagada no trânsito

Vanessa foi esmagada contra um caminhão por motorista bêbado que a assediou; ele segue preso preventivamente

512
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O motorista que atropelou e matou Vanessa Tamyres de Oliveira Machowski, de 18 anos, no último domingo (10), foi denunciado pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), pro feminicídio. Ele está preso preventivamente desde o dia do crime.

Conforme a denúncia assinada pelo Promotor de Justiça Marcio Rio Branco Nabuco de Gouvêa, o homem assediou a jovem que estava na rua conversando com o namorado. Depois disso, ele, bêbado, saiu do local e voltou até onde a jovem estava, atropelando ela.

Vanessa foi esmagada contra o caminhão do namorado, que estava estacionado. Ela chegou a ser resgatada, mas não resistiu e morreu.

Segundo o promotor, o denunciado utilizou de recurso que dificultou a defesa da vítima, por motivo torpe, além de ter sido cometido por razões da condição de sexo feminino, o que caracteriza feminicídio, “tendo em vista o menosprezo pelo denunciado à condição de mulher da vítima”.

‘Não era hora dela’, diz mãe

“Não acredito que era a hora dela. Ela tinha muitos sonhos, todos interrompidos por uma maldade”, contou Sandra Oliveira, mãe de Vanessa. Ela conta que a filha concluiu o ensino médio no ano passado e tinha o sonho de cursar a faculdade de Estética. Ela estava procurando emprego para que pudesse ajudar a mãe em casa.

Nem Vanessa, nem o namorado, conheciam o motorista que a assediou, segundo a mãe.

Fonte/Créditos: ND

Créditos (Imagem de capa): Foto: Arquivo pessoal e PMSC/Divulgação

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )