Portal Expresso

Sabado, 20 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Santa Catarina

Mulheres são presas por porte e distribuição de moeda falsa em SC

O grupo é formado por três mulheres e uma adolescente de 17 anos.

Redação Portal Expresso
Por Redação Portal Expresso
Mulheres são presas por porte e distribuição de moeda falsa em SC
Foto: Polícia Federal/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 A Polícia Federal lavrou auto de prisão em flagrante, na noite desta quarta-feira (12/6), de um grupo formado por quatro mulheres que foram detidas pela Polícia Militar SC, por estarem repassando notas falsas de 200 reais em pequenos comércios de cidades da região sul de Santa Catarina. Com o grupo, foram aprendidos aparelhos celulares, dinheiro verdadeiro em espécie e o automóvel utilizado para a prática dos crimes.  

A ação se deu após a Polícia Militar em Laguna/SC ser acionada para atender uma ocorrência de nota falsa de 200 reais repassada em um mercado da cidade. A abordagem policial foi realizada na BR 101, em Palhoça/SC. O grupo de mulheres foi encaminhado à superintendência da PF onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito. 

Oriundo de São Paulo, o grupo é formado por três mulheres e uma adolescente de 17 anos. As mulheres já estariam há pelo menos dois dias percorrendo cidades do sul de Santa Catarina comprando itens baratos e pagando com notas falsas para receber troco em moeda verdadeira.  

Publicidade

Leia Também:

Com elas foram encontrados e apreendidos: 70 notas falsas com valor de face de 200 reais; cerca de 6.300 reais em dinheiro; dois aparelhos celulares; o veículo utilizado nos crimes. 

A adolescente foi encaminhada para a delegacia especializada da Polícia Civil. As demais aguardam audiência de custódia e estão à disposição da Justiça em Florianópolis. 

Os crimes de associação criminosa, guarda ou introdução de moeda falsa e corrupção de menores tem penas máximas culminadas que podem chegar a até 19 anos de prisão, visto a gravidade dos delitos. 

A Polícia Federal alerta acerca da necessidade de atenção no varejo com o recebimento de cédulas falsas, em razão da grande quantidade de notas falsificadas quem vêm sendo apreendidas no Estado de Santa Catarina.  

FONTE/CRÉDITOS: Polícia Federal
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )