Portal Expresso

MENU
Logo
Quinta, 13 de agosto de 2020
Publicidade
Publicidade

Alto Vale

Novas medidas da CIR limita funcionamento de bares e restaurantes no Alto Vale

Reunião definiu novas medidas restritivas para todo o Alto Vale. Ação visa diminuir o avanço dos casos de coronavírus na região

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na reunião da CIR (Comissão Intergestores Regional de Saúde do Alto Vale) e AMAVI (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí) que ocorreu hoje, sexta-feira (31), foram definidas as novas medidas restritivas que serão aplicadas no Alto Vale do Itajaí, na próxima semana do dia 3 ao dia 9 de agosto. As medidas foram estabelecidas em conjunto com os gestores municipais e técnicos da CIR e AMAVI. 

Todas as cirurgias eletivas estão suspensas, conforme a portaria Estadual. Essa medida foi reforçada na reunião, assim como a importância da intensificação das fiscalizações por meio da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e autoridades sanitárias. 

Também foi deliberado no encontro sobre a suspensão de novos hóspedes no setor hoteleiro, somente permitindo para quem necessita o serviço por razões de trabalho. As indústrias deverão funcionar com suas capacidades mínimas necessárias, devendo afastar os funcionários que se enquadrem no grupo de risco. 

Quanto a bares e restaurantes, ficou deliberado que não funcionarão no período noturno, ou seja, funcionarão de segunda à sexta-feira até às 18h e nos finais de semana permanecerão fechados. No período noturno e finais de semana poderão funcionar somente em modo delivery (entrega em casa). No comércio em geral, a medida é atender apenas 50% da sua capacidade, com funcionários controlando aglomerações externas nos estabelecimentos. 

Na próxima semana, a comissão técnica da CIR estará reavaliando as novas medidas através da matriz de risco do Estado, e levantando os apontamentos necessários para restringir ainda mais as exigências ou não, conforme a necessidade.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )